Busco certidão de nascimento!
Boa noite a todos,
Estou procurando a certidão de nascimento/batismo de Aurora de Castro, nascida em 27/02/1901 em Portugal.
Não sei a freguesia. Alguém poderia me ajudar a encontrar?! Seus pais eram Antônio maria e Luiza de Castro
Desde já agradeço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@annajulia_1503
Deve ser esse aqui. Freguesia da Lapa, concelho de Lisboa, distrito de Lisboa:
https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/0a33f2e62c9641e1b52269a0db4a1c9e?isRepresentation=false&selectedFile=26758282&fileType=IMAGE
O casamento de Aurora no Guarujá coloca o nascimento dela em Lisboa também.
Se quiser aumentar o grau de certeza, pode pedir o desarquivamento da habilitação do casamento dela ao cartório no Guarujá, para ver que documentos ela apresentou para poder casar.
Eu fico impressionado com a facilidade com que o @CarlosASP e alguns outros colegas conseguem desenterrar rapidamente documentos escondidos nos ADs 😁
@ecoutinho falei outro dia e aproveito para reforçar aqui: se um dia @CarlosASP abrir um workshop de como fazer essas pesquisas com tanta precisão, eu tô de papel e caneta na mão, na primeira fileira 🤣🤣🤣
Nossa, muito obrigada! Tava a meses tentando achar o nome dela nesse livro…pra acha isso “pedir o desarquivamento da habilitação do casamento dela ao cartório no Guarujá”, eu peço no cartório de Guarujá então?!
@annajulia_1503 entre em contato com o cartório (telefone ou e-mail) e peça o desarquivamento/desentranhamento do processo de casamento. No meu caso, fiz tudo com um cartório de Guarulhos totalmente à distância e nunca precisei pisar os pés lá.
Um detalhe importante: na época, eles me cobraram pelas vias impressas (digitalizam tudo e imprimem em papel moeda) e pelos correios do envio, e eu acabei pagando. Só depois descobri que não era obrigatório e que eu poderia ter pedido apenas os PDFs por e-mail, já que só precisava ler o conteúdo. Fique atenta para não gastar com impressão desnecessária se o digital te atender! Sobre o cartório do Guarujá, vale a pena você checar como eles costumam atuar e se enviam por correio, já que isso parece variar muito de um cartório para outro.
@lucena Então, tenho um caso parecido . Seria certidão de casamento ocorrido entre 2012 e 2014 região freguesia/tanque no Rio de janeiro.
O esposo perdeu a certidão e não consegue a segunda via .
No cartório o funcionário disse que tem milhares de livros para procurar sem saber o ano exato do casamento.
O casamento foi em um cartório diferente em um shopping não foi no 6.
Como faz para localizar . Lá no registro civil.org.br não foi localizada.
Se vc soubesse a data do casamento poderia achar os dados no Detran-RJ https://www.detran.rj.gov.br/consultas/consultas-dic/dados-de-certidoes-de-nascimento-casamento.html
@amadasilva
Por acaso esse esposo tirou um documento antes de perder a certidão de casamento?
Normalmente, para quem é casado, se exige a certidão de casamento (ao invés da de nascimento) para poder fazer o RG.
Se tiver esse RG, olhe se lá não consta algo como "Documento de Origem", e ali teria os dados da certidão apresentada.
Ou então usar o link enviado pela colega (se ele tirou documento no RJ).
Boa tarde.Estou procurando os livros de Cepelos,Aveiro, de antes de 1857 e não estão disponíveis no Digtarq. Alguém sabe dizer se eles se perderam? Tbm queria saber como buscar passaporte entre 1860 e 1881.
@NoemiSantos Vc já colocou esse mesmo assunto em outro tópico, já respondido.
Pedimos evitar duplicidade.