@MarcosFigas para o email geral Aima. Enviei apenas um email a questionar pois estava a demorar muito tempo e eles responderam 1 mês depois através de um email no reply.
Tenho algumas dúvidas sobre essa modalidade de aquisição de cidadania, principalmente parte documental: quais documentos são necessários? Já tenho a certidão reprográfica, o formulário como funciona para reconhecer firma em PT? Antecedentes criminais da polícia federal deve ser apostilado? Onde é o local que o pessoal tá levando esse tipo de processo? Não é para mim, é para família que está morando em Porto, Portugal. Obrigado!
Durante toda tarde de hoje, ao tentar consultar o processo pelo portal, retorna que "A senha xxxx-xxxx-xxxx não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo."
Mas alguem com essa instabilidade ao consultar o processo?
Comentários
Consegui falar com o IRN e disseram que a Aima já deu o Ok. Alguém sabe me dizer quanto tempo até estar tudo finalizado?
vocês deram entrada quando @Zephyrus @sanshyzk ?
Aqui, tanto o meu (CRC Coimbra) quanto o da minha esposa (CRC Vila Nova de Gaia), na mesma e sem mudanças.
Processos 100.XXX de 10/2023
@Simão_11 dei entrada em janeiro de 2023
@sanshyzk não falta muito até o final do mês deves ter um feedback deste entrada em Lisboa ? Eu dei entrada em Lisboa Fevereiro 23
@Simão_11 espero que sim. Dei entrada na moita, esteve no ACP mas já está em Lisboa praí desde março de 2024.
@sanshyzk também tive os mesmos movimentos e voltou para Lisboa entrou em exigência em outubro 2025 entreguei o documento até agora nada
@consolationprize12 MAS quando você vai receber a certidão de nascimento tipo foi aprovado mas eles dão prazo para a certidão ficar pronto?
@Felipec A Aima respondeu-me na semana passada a dizer que já tinham dado o Ok
@sanshyzk qual email voce pediu informação da aima como voce escreveu e qual email deles para pedir esse tipo de informação?
@MarcosFigas para o email geral Aima. Enviei apenas um email a questionar pois estava a demorar muito tempo e eles responderam 1 mês depois através de um email no reply.
@sanshyzk Obrigado pela informação.
Qual foi o endereço de email através do qual lhe deram a resposta? Este SAPAD?
@Simão_11
Agosto 2024.
@adrianovieira Sim, foi através do SAPAD
@Zephyrus parabéns estás safo
@sanshyzk
Obrigado, mas qual foi o endereço do email?
@adrianovieira noreply.sapad@aima.gov.pt não adianta enviar email pois é um noreply, ou seja, o email nunca vai chegar
Obrigado
@sanshyzk olá, e tives-te de enviar o acomànhamento do ACP quando pediu a consulta? a AIMA pediu-me e o ACP nunca respondeu :(
@Felipec apenas o número do processo e o meu nome completo.
mas qual é o email geral da aima
@sanshyzk @ecoutinho
Boa tarde, meu processo já deu positivo e já recibi a certidão no dia de hoje :) Já sou tuga.
Muita sorte a todos vocês e recomendo seriamente as conservatórias menores que façam tudo o processo da nacionalidade nas próprias conservatórias.
Fiz o pedido em agosto 2024 e fevereiro 2026 já deu tudo certo. 19 meses. Lisboa ou Porto... esqueçam..
@Zephyrus
Parabéns pela conquista! Comemore bastante!
@ecoutinho um abraço 😊😊😊
@Zephyrus Parabens!!! Diga, em qual conservatoria do registo civil voce apresentou os documentos para a cidadania?
@Zephyrus muitos parabens hahah, qual foi a conservatoria que fez o precesso ?
Bom dia,
Tenho algumas dúvidas sobre essa modalidade de aquisição de cidadania, principalmente parte documental: quais documentos são necessários? Já tenho a certidão reprográfica, o formulário como funciona para reconhecer firma em PT? Antecedentes criminais da polícia federal deve ser apostilado? Onde é o local que o pessoal tá levando esse tipo de processo? Não é para mim, é para família que está morando em Porto, Portugal. Obrigado!
Tudo bem Pessoal? Boa tarde.
Durante toda tarde de hoje, ao tentar consultar o processo pelo portal, retorna que "A senha xxxx-xxxx-xxxx não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo."
Mas alguem com essa instabilidade ao consultar o processo?
@velosos Sim, tambem estou na mesma. É instabilidade da plataforma