Inexistência da certidão do primeiro marido da minha avó
Minha avó era portuguesa e temos todos os documentos dela que comprovam isso.
Se casou e ficou viúva duas vezes de brasileiros (o segundo era meu avô).
Para averbação dos dois casamentos Portugal pede certidão de nascimento, casamento e óbito dos dois maridos.
Dentre todas essas certidões a única que não conseguimos de jeito nenhum é a de nascimento do primeiro marido dela, que nasceu em 1936 e em suas certidões só constam que ele nasceu em MG sem falar a cidade.
Já fiz busca em vários cartórios de MG porem nada de encontrar a certidão de nascimento dele, inclusive um cartório já até emitiu uma certidão de negativa de consulta à CRC (Central de Informações de Registro Civil) com código (“hash”) da consulta.
Não existe algum meio de eu conseguir essa cidadania?
Comentários
@amandamarim
Procure um tópico sobre "supressão de certidão" ou "suprimento de certidão" ou algo parecido.
@amandamarim Se nao encontrar terá que fazer como o @eduardo_augusto orientou, mas é um processo um pouco mais caro e complicado, se conseguir a certidão facilitaria d+. Se desejar coloque os dados dele (nome completo, filiação, data de nascimento, dados do primeiro casamento etc) para ver se alguem aqui no forum consegue localizar essa certidão para vc.