Inexistência da certidão do primeiro marido da minha avó

Minha avó era portuguesa e temos todos os documentos dela que comprovam isso.

Se casou e ficou viúva duas vezes de brasileiros (o segundo era meu avô).

Para averbação dos dois casamentos Portugal pede certidão de nascimento, casamento e óbito dos dois maridos.

Dentre todas essas certidões a única que não conseguimos de jeito nenhum é a de nascimento do primeiro marido dela, que nasceu em 1936 e em suas certidões só constam que ele nasceu em MG sem falar a cidade.

Já fiz busca em vários cartórios de MG porem nada de encontrar a certidão de nascimento dele, inclusive um cartório já até emitiu uma certidão de negativa de consulta à CRC (Central de Informações de Registro Civil) com código (“hash”) da consulta.

Não existe algum meio de eu conseguir essa cidadania?

Comentários

• editado 3:53PM

@amandamarim

Procure um tópico sobre "supressão de certidão" ou "suprimento de certidão" ou algo parecido.

• @amandamarim Se nao encontrar terá que fazer como o @eduardo_augusto orientou, mas é um processo um pouco mais caro e complicado, se conseguir a certidão facilitaria d+. Se desejar coloque os dados dele (nome completo, filiação, data de nascimento, dados do primeiro casamento etc) para ver se alguem aqui no forum consegue localizar essa certidão para vc.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.