Ajuda para achar Certidão de Bisavô Português
Pessoal, boa tarde!
Quero dar início ao pedido de cidadania portuguesa para minha avó materna (filha de português). Minha avó não lembra a data de nascimento dele, tudo o que temos é a certidão de óbito que anexei abaixo (ele morreu em 1979, e na certidão de óbito consta que tinha 72 anos, portanto deve ter nascido em 1907). Apenas com os dados dessa certidão de óbito, há alguma forma de localizarmos a certidão de nascimento? Ele se chama Manoel Antonio Garcia e nasceu em Bragança, Portugal, como mostra na certidão.
Desde já agradeço muito pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@_giovannagabriela
Talvez seja ele:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6JWY-ZBZ4
Mas, não encontrei o livro online de Argozelo, Vimioso, Bragança, Portugal de 1907.
@_giovannagabriela
Assento no. 5, de 1907, freguesia Quintanilha, concelho e distrito de Bragança:
https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/2bf1a17b649d4899bceab2d7b65bdc37?isRepresentation=false&selectedFile=37929434&fileType=IMAGE
@Cristiano Soares e @Guilherme Moreira muitíssimo obrigada, de verdade!!
Perdão a ignorância, mas consegue me dizer como faço para obter esse assento como documento para enviar no pedido de cidadania? Ou apenas essa cópia do livro já serve?
@_giovannagabriela
Siga este guia para pedir a certidão com os dados fornecidos pelo @Guilherme Moreira :
Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)
Se precisar código de referencia: PT/ADBGC/PRQ/BGC32/001/0040A
@AlanNogueira muito obrigada pela ajuda, já solicitei e recebi o orçamento!! Apenas mais uma dúvida: no guia, a orientação é para solicitar a via física do documento para enviar no pedido de cidadania. Se eu pedir a versão digitalizada e imprimir eu mesma por aqui, não funciona? Tem que ser a via física enviada por eles mesmo?
Obrigada mais uma vez!!
@_giovannagabriela a orientação mais segura é a do guia, mas vc pode tentar de outra forma se desejar. O risco é cair em exigência e pedirem a física. Já vi relatos aqui de enviarem a digital para atender exigências recentes, mas na própria exigência já havia a informação do e-mail para enviar etc. Se tentar dessa forma por favor depois volte ao fórum e de seu relato para ajudar outras pessoas.