Processo Sem Movimentação na Conservatória do Porto

Queridos amigos/as,

Dei início ao meu processo de cidadania em 2021. O processo encontra-se parado, sem nenhuma movimentação, desde 09/2024 aguardando decisão. Sou neto direto de avô e avó portugueses.

Alguém poderia me dar alguma informação que possa ajudar na conclusão do pedido? É necessário ir ao local ou pedir a um advogado ou despachante para averiguar possível problema?

Obrigado!!

Comentários

• @AndreRochaBotelho

Processos de neto estão levando aproximadamente 5 anos para concluir, portanto não me parece que seu caso está fora da média.

Não gaste dinheiro ou esforço indo pessoalmente para verificar se há alguma exigência pois a pessoa vai perder o dia inteiro numa fila e não vai conseguir nenhuma informação relevante.

Se houvesse uma exigência, ela apareceria para vc no sistema de consulta. Se ainda assim quiser muito falar com alguém, ligue na linha registos.

• Misericórdia... meu processo é de Dezembro de 2021 e ainda está na primeira bolinha.

• @AndreRochaBotelho

Oi André

O meu também segue a mesma linha..

Sou neta de português , outras pessoas de.minha família já fizeram ( casamento e óbito transcritos por isso sei ) , processo de 2021 na CRC e transferido p Porto em maio de 2023.

1⁰ movimento foi em abril de 2025 qdo foi para análise/ aguardando decisão e ASSIM PERMANECE..

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.