Processo Sem Movimentação na Conservatória do Porto
Queridos amigos/as,
Dei início ao meu processo de cidadania em 2021. O processo encontra-se parado, sem nenhuma movimentação, desde 09/2024 aguardando decisão. Sou neto direto de avô e avó portugueses.
Alguém poderia me dar alguma informação que possa ajudar na conclusão do pedido? É necessário ir ao local ou pedir a um advogado ou despachante para averiguar possível problema?
Obrigado!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@AndreRochaBotelho
Processos de neto estão levando aproximadamente 5 anos para concluir, portanto não me parece que seu caso está fora da média.
Não gaste dinheiro ou esforço indo pessoalmente para verificar se há alguma exigência pois a pessoa vai perder o dia inteiro numa fila e não vai conseguir nenhuma informação relevante.
Se houvesse uma exigência, ela apareceria para vc no sistema de consulta. Se ainda assim quiser muito falar com alguém, ligue na linha registos.
Misericórdia... meu processo é de Dezembro de 2021 e ainda está na primeira bolinha.
@AndreRochaBotelho
Oi André
O meu também segue a mesma linha..
Sou neta de português , outras pessoas de.minha família já fizeram ( casamento e óbito transcritos por isso sei ) , processo de 2021 na CRC e transferido p Porto em maio de 2023.
1⁰ movimento foi em abril de 2025 qdo foi para análise/ aguardando decisão e ASSIM PERMANECE..