Transcrição Casamento Consulado Geral de São Paulo
Olá, boa noite.
Meu marido e filhos têm cidadania portuguesa. Em março/25 enviamos para o consulado de São Paulo, a documentação para a transcrição do nosso casamento e o comprovante de pagamento da taxa. Mas até agora não tem averbação no assento do meu marido.
Não sei o que fazer. Será que não receberam meus documentos, ou teve algum problema na documentação? ou ainda não deu tempo para fazerem a transcrição?
Como posso ficar sabendo? Existe algum email para onde posso mandar um questionamento para eles?
Alguém consegue me dar uma dica? Desde já agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@tatiana
Infelizmente você mandou para SP capital, um dos lugares lentos para fazer transcrição. Não sei o prazo atual, mas era uns 8 meses.
Santos é mais rápido que SP capital e Rio de Janeiro muito melhor ainda.
Não conheço maneira de acompanhamento de transcrição.
Dica: evite o consulado de SP capital para tudo que puder pela lerdeza; só o utilize para fazer Cartão de Cidadão ou passaporte.
@tatiana , teve algum retorno? Estou na mesma, enviei próxima a você e nada por enquanto... não respondem e-mail. Obrigada
Olá, @tatiana . Eu sou novo aqui e queria participar. Enviei os documentos dos meus avós no mês passado ao consulado de São Paulo e não tive nenhum retorno. Enviei e-mails e não tive resposta. Tentei ligar porém atendeu um robô. Hoje preenchi um formulário reclamação, sugestão e etc no site do consulado e consegui uma resposta confirmando o recebimento dos meus documentos, informando o prazo de 5 meses para a conclusão da transcrição e um e-mail de contato.