Pagamento de certidão
Olá pessoal, tudo bem?
Eu já consegui ter acesso a certidão digital do meu avô, porém, necessito da física. A conservatória cobrou 20 euros pra emitir e enviar, porém, como eu realizo esse pagamento? Eles me informaram os dados de pagamento só com a entidade, referência e valor.
Sendo assim não consigo pagar pela wise. Também não tenho ninguém em Portugal pra me ajudar com isso.
Você conseguem me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Mduda26
Desculpe a pergunta, mas por quê vc precisa enviar uma certidão física para Brasil?
Respondendo à sua pergunta: as vezes em que precisei fazer pagamento a conservatórias (para transcrever casamento) elas enviaram por email um link para pagamento no site do IRN com o valor exato da taxa do ato. Com isso paguei com cartão via internet.
Então, eu preciso da certidão fisica do meu avô para retificar alguns documentos da minha mãe. Infelizmente os cartórios aqui de SP só fazem isso com a certidão portuguesa em mãos.
no link que a conservatória me enviou não consta a opção de cartão, o que achei estranho, enviei um novo e-mail pra eles solicitando essa opção e estou no aguardo.
obrigada pela ajuda.
@Mduda26
Então, eu preciso da certidão fisica do meu avô para retificar alguns documentos da minha mãe. Infelizmente os cartórios aqui de SP só fazem isso com a certidão portuguesa em mãos.
Acho que você está fazendo da forma errada. O que normalmente se faz é pedir o assento eletrônico pelo Civil Online, aí você faz contato com a PGR de Portugal (que é quem apostila documentos portugueses). Eles vão pedir o código da certidão emitida pelo civil online pq eles imprimem, certificam, apostilam e te mandam por correio já apostilado (da mesma forma que um documento brasileiro precisa de apostila em Portugal, o contrário também é verdadeiro).
Guia Prático - Apostilhamento de docs. portugueses através da Procuradoria Geral da República
@ecoutinho Muito obrigada pela ajuda.