Pagamento de certidão

Olá pessoal, tudo bem?

Eu já consegui ter acesso a certidão digital do meu avô, porém, necessito da física. A conservatória cobrou 20 euros pra emitir e enviar, porém, como eu realizo esse pagamento? Eles me informaram os dados de pagamento só com a entidade, referência e valor.

Sendo assim não consigo pagar pela wise. Também não tenho ninguém em Portugal pra me ajudar com isso.

Você conseguem me ajudar?

Comentários

• @Mduda26

Desculpe a pergunta, mas por quê vc precisa enviar uma certidão física para Brasil?

Respondendo à sua pergunta: as vezes em que precisei fazer pagamento a conservatórias (para transcrever casamento) elas enviaram por email um link para pagamento no site do IRN com o valor exato da taxa do ato. Com isso paguei com cartão via internet.

• Então, eu preciso da certidão fisica do meu avô para retificar alguns documentos da minha mãe. Infelizmente os cartórios aqui de SP só fazem isso com a certidão portuguesa em mãos.

no link que a conservatória me enviou não consta a opção de cartão, o que achei estranho, enviei um novo e-mail pra eles solicitando essa opção e estou no aguardo.

obrigada pela ajuda.

• @Mduda26

Então, eu preciso da certidão fisica do meu avô para retificar alguns documentos da minha mãe. Infelizmente os cartórios aqui de SP só fazem isso com a certidão portuguesa em mãos.

Acho que você está fazendo da forma errada. O que normalmente se faz é pedir o assento eletrônico pelo Civil Online, aí você faz contato com a PGR de Portugal (que é quem apostila documentos portugueses). Eles vão pedir o código da certidão emitida pelo civil online pq eles imprimem, certificam, apostilam e te mandam por correio já apostilado (da mesma forma que um documento brasileiro precisa de apostila em Portugal, o contrário também é verdadeiro).

Guia Prático - Apostilhamento de docs. portugueses através da Procuradoria Geral da República

• @ecoutinho Muito obrigada pela ajuda.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.