Agendamento para retirar cartao cidadao

Bom dia pessoal.

Hoje, exatamente 1 mes do meu pedido de cartao cidadao, recebi a carta com minhas chaves e NIF.

Agora uma pergunta, preciso agendar para ir retirar o Cartao cidadao? Lembro que quando eu fiz o pedido no consulado a atendente disse que nao precisava agendar. Mas como moro cerca de 300 km do Consulado, melhor confirmar.

Obrigado

Comentários

• editado September 11

@felipeabreu89

Cada consulado opera de um jeito, então melhor se informar diretamente com eles.

No consulado que atende aqui onde moro (fora do Brasil) realmente não precisa de agendamento. É só chegar lá com a carta PIN, no horário que a sessão consular está aberta, que eles "encaixam" um atendimento para ativar o cartão e entregar.

• @ecoutinho

Obrigado!

Estou tentando ligar lá nesse momento. Já fiz isso para agendar e deu certo.

Lembro que a atendente disse que nao precisaria de agendamento, mas melhor ir na certeza! Obrigado!

• Atualizando….

consegui falar no Consulado. Porém as notícias não foram tão boas assim.

Atendente disse que eu poderia desconsiderar a carta que recebi. Pois provavelmente o documento ainda não havia chego no consulado e que leva cerca de 3 meses.

O que intriga é que em uma das folhas da carta está escrito.: “ O LEVANTAMENTO DO CARTÃO CIDADÃO PODE SER LEVANTADO NO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM SÃO PAULO”.

alguem passou por essa situação?

• @felipeabreu89

Fui no consulado de Portugal em SP semana passada, solicitei o cartão cidadão e o passaporte. A atendente pediu para aguardar que assim que ficasse pronto iria receber um e-mail informando a data para ir retirar. O prazo foi de até 4 meses para ficar pronto

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.