Agendamento para retirar cartao cidadao
em Consulados
Bom dia pessoal.
Hoje, exatamente 1 mes do meu pedido de cartao cidadao, recebi a carta com minhas chaves e NIF.
Agora uma pergunta, preciso agendar para ir retirar o Cartao cidadao? Lembro que quando eu fiz o pedido no consulado a atendente disse que nao precisava agendar. Mas como moro cerca de 300 km do Consulado, melhor confirmar.
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@felipeabreu89
Cada consulado opera de um jeito, então melhor se informar diretamente com eles.
No consulado que atende aqui onde moro (fora do Brasil) realmente não precisa de agendamento. É só chegar lá com a carta PIN, no horário que a sessão consular está aberta, que eles "encaixam" um atendimento para ativar o cartão e entregar.
@ecoutinho
Obrigado!
Estou tentando ligar lá nesse momento. Já fiz isso para agendar e deu certo.
Lembro que a atendente disse que nao precisaria de agendamento, mas melhor ir na certeza! Obrigado!
Atualizando….
consegui falar no Consulado. Porém as notícias não foram tão boas assim.
Atendente disse que eu poderia desconsiderar a carta que recebi. Pois provavelmente o documento ainda não havia chego no consulado e que leva cerca de 3 meses.
O que intriga é que em uma das folhas da carta está escrito.: “ O LEVANTAMENTO DO CARTÃO CIDADÃO PODE SER LEVANTADO NO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM SÃO PAULO”.
alguem passou por essa situação?
@felipeabreu89
Fui no consulado de Portugal em SP semana passada, solicitei o cartão cidadão e o passaporte. A atendente pediu para aguardar que assim que ficasse pronto iria receber um e-mail informando a data para ir retirar. O prazo foi de até 4 meses para ficar pronto