Status de andamento de processos CRC Lisboa e ACP

1212224262736

Comentários

• eu dei entrada no 1 c por lisboa, deveria ter enviado pra porto né???

• texasladytexaslady Beta
    editado August 28

@PH86 ,

tomara, mas a gente já está gato escaldado com mudanças em Portugal. De qualquer forma a CRC está praticamente parada nos andamentos de processos, e é difícil imaginar ser mais lento.

Mas lendo com mais atenção agora, o que vai mudar é apenas o balcão de atendimento. O backoffice e enderêço para correspondência continua na Rodrigo da Fonseca. Então penso que isso não muda nada no andamento dos processos.

• @texaslady não tinha me atentado a essa informação que vai mudar apenas o balcão de atendimento.

• @PH86

Não estou sabendo do assunto, mas não teria grandes expectativas. Até hoje em nenhuma comunicação, seja do governo ou do sindicato dos trabalhadores do IRN, a falta de espaço físico foi apresentado como uma das razões para o acúmulo de processos.

Acredito que só vai melhorar quando contratarem mais gente (ficaram 30 anos sem fazer concurso e nesse tempo as pessoas foram aposentando, se afastando, pedindo demissão ou morrendo mesmo) e fizerem um investimento decente em automatização e sistemas nos demais orgãos que o IRN depende (como a AIMA, por exemplo, que leva uma eternidade nas famosas "consultas externas").

• Boa tarde, alguem tem a tabela atual que mostra em qual mes estao finalizando? 1D maior o meu em Lisboa.

• @texaslady @ecoutinho @PH86

Os documentos que mandei do meu processo foram recebidos hoje na CRC 😬😬😬

Só espero que não fiquem perdidos na mudança 😂😂😂

• @LeoSantos ,

Maravilha! Que bom que você mandou antes da alteração da lei. Mas não deve ficar perdido não, já que o enderêço de correspondência continuará o mesmo.

• Minha esposa enviou os docs para CRC em Lisboa em Março de 2025, ainda nem recebeu a senha para acompanhamento, alguem poderia me dar alguma luz? Estamos em Setembro e nada chegou no email dela…

• @ANGELICE olá,

Solicitei a cláusula do casamento (3.1).

A aguardar há mais de 3 anos para que esteja finalizado.

Qualquer insight é muito apreciado.

• @Leocinza10

Se o processo enviado for o de Aquisição, pelo que leio por aqui, aguardar 1 ano da entrega para solicitar a senha.

• @emirgocen, tudo bem?

Em sua postagem anterior :

"meu processo é o seguinte, aplicado através do Porto, quando acham que poderá terminar?"

Eu lhe respondi que não tenho a tabela ACP, e não sabia qual era seu artigo. Mas agora que você disse que é artigo 3.1, ,

o qual só é processado em Lisboa, fiquei com uma dúvida: Foi entregue no Porto e posteriormente encaminhado?

Poderia confirmar?

De qualquer forma, as últimas aprovações do artigo são de agosto e setembro/21, e como a evolução está super lenta, minha opinião é que

os processos de 2022 ( o seu caso), vai demorar mais 1 ano ainda. Mas, é só minha opinião!

• Pessoal quanto tempo leva pra concluir um processo de neto em Lisboa após caído em exigência? respondi a exigência em final de janeiro mas até agora está aguardando decisão. Na plataforma atualizou que eles receberam a exigência desde janeiro mas n conclui já são 7 meses aguardando, tempo total de processo 4 anos e 3 meses. Alguém que acompanha mais esses tipos de processos sabe dizer se tá próximo a eles analisarem essa exigência ? Obrigado

• Olá. A tabela de situação dos serviços de Lisboa referente a Agosto já foi publicada? Obrigada

• editado September 3

@Leocinza10 Enviei minha solicitação ao Consulado em Toronto, que enviou o pacote para o CRC também em março de 2025. Também não recebi o número do processo nem o código de acesso. Enviei e-mails ao CRC algumas vezes e só recebi um e-mail de "não responder" há duas semanas, com a tabela de status de julho anexada – eles só se aplicam a solicitações de março de 2024.

Alguém pode me informar se eu ligar para a linha de registro e eles me fornecerão os números do processo e de acesso? Ou esses números só ficam disponíveis quando eles começam a processar a solicitação?

Parece estranho que eles não enviem os números depois de recebê-la pelo correio – eles guardam a solicitação em uma caixa por um ano?

• https://justica.gov.pt/Noticias?organismo=33&pk_vid=fd9aa7c56fdbceda17572616390d76f0. Este link é relativo ao anúncio no IRN sobre concurso em breve de novos registros notariais.

• Boa tarde! Alguma notícia sobre os processos que tramitam na CRC, em Lisboa? Será que já divulgaram aquela tabela relativa aos processos que estão analisando esse mês? Já tentei obter informações por e-mail algumas vezes, mas nunca me responderam.

• Olá. A tabela de situação dos serviços de Lisboa referente a Setembro já foi publicada? Obrigado

• Bom dia!

Eu entrei com meu processo de nacionalidade pelo artigo 6.1 em Lisboa. Depois de um tempo ele foi transferido para o Porto, mas não lembro quando. Meu processo é de junho/2023 e pelo que vi já estão analisando os processos de julho/2023. Será que com essa transferência de Lisboa pro Porto faz com que nossos processos entrem em outra fila? Por exemplo, se foi transferido pro Porto em setembro/2023 ficaria com essa data?

Alguém tem uma ideia disso?

Obrigado e boa sorte a todos nós!

• Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem a tabela de processos de 1D ( cidadania para netos) em Lisboa.

Obrigada

• acho esta é para a ACP.

• Olá, enviei os meus documentos do 1C para Lisboa CRC há quase um ano, mas ainda não recebi a senha. Liguei para as linhas de atendimento e disseram-me que não há registo. Viajo para a Europa no próximo mês e gostaria de saber se posso levar os documentos pessoalmente, mas desta vez para ACP. Preciso de marcar uma consulta para isso ou simplesmente apareço no escritório do Porto e eles ajudam-me?

• Olá, esta é a última informação que recebi. Alguém recebeu o gráfico de setembro?

• @Juanval8

Olá, você os enviou pela DHL ou similar ou foi até um consulado e eles enviaram para você?
    Minha preocupação é que eles não têm registro de recebimento da minha solicitação do consulado e o consulado não tem registro de que a solicitação que eles enviaram chegou ao CRC.

• @Juanval8

Se voce enviou o processo para um consulado: nao há acompanhamento. Vc fica no escuro mesmo.

Se voce enviou direto para a CRC, de fato ainda estao distribuindo senhas do ano passado, entao vc tem que esperar. Vou torcer aqui para vc ter usado um servico como DHL e ter o comprovante de entrega.

Sobre entregar em maos na ACP: nao é possível, pois suspenderam o atendomento presencial, sem data para retomar.

• O processo do meu marido por 6.1 (residência) está no ACP e é de 31 de julho de 2023, ou seja, já deveria ter sido visto segundo a tabela.

É possível que ainda esteja a ser analisado? Alguém passou pelo mesmo?

• Planilha ACP que foi respondida pra mim hoje, em resposta automática do e-mail. Agora que estamos quase finalizando a segunda quinzena de setembro, acredito que já devem estar por finalizar o mês de outubro, mas sempre demoram mesmo pra atualizar, sabemos como anda os processos.

O meu processo é de filha de português, incluido o processo na 1º quinzena de junho/2025, então acredito que até final de abril/começo de maio esteja finalizado.

• Eu vou fazer um novo processo e mandar para ACP,Lisboa demora demais.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.