Processo de neto
Boa noite, dei entrada na conservatório de Lisboa, há 4 anos atrás, porém, meu processo foi enviado para a conservatória do Porto, enfim, ainda se encontra na primeira bolinha...pessoal isto é normal? Será que busco me informar se meu processo foi extraviado? Já perdi as esperanças...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Bruno1205
Ligue na linha registos e peça informação. Use o guia abaixo. Ligue às 9:00 de Lisboa (infelizmente serão 5:00am no Brasil). Verifique antes de ligar se a data não é feriado nacional em Portugal ou feriado local em Lisboa.
Para te tranquilizar: em 5 anos que acompanho processos de nacionalidade, nunca tomei conhecimento de sequer um caso de perda ou extravio de processo.
Vejo duas possibilidades no seu caso: ou está parado aguardando uma exigência ser atendida, ou pode ser que esteja concluído e não atualizaram a interface no site e você nem esteja sabendo. Só ligando para saber.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos
@ecoutinho muito obrigado...
Pessoal... meu processo é de 12/2021 mas tenho visto processo de 2022 sendo finalizado...não sai da primeira bolinha ja estou estranhando.
Pela última tabela, Porto ainda estava analisando novembro de 2021. Quem chegou em janeiro de 2022 é a CRC (Lisboa), justamente por conta dos processos do segundo semestre que transferiram pro ACP. E lembre que não é uma coisa linear, os processos são distribuídos entre os vários conservadores e uns são mais rápidos que outros.