Ainda não recebi o código de acesso
Olá bom dia, os meus documentos chegaram lá no dia 11/06 e já enviei 2 emails pedindo informações referente ao processo e não recebi nenhuma resposta até agora, o que devo fazer? Não tenho nem o código de acompanhamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@joaovitorcostadias você mandou os documentos para onde? CRC? ACP? alguma outra conservatória? Seu processo é de filho? de neto? casamento?
De qualquer forma, 15 dias é muito pouco tempo via de regra o fornecimento da senha demora mais tempo.
Olhando no tópico específico ao seu caso, dá pra ter uma idéia de quanto tempo está demorando para fornecer a senha de acesso.
@LeoSantos
Mandei para o ACP processo de filho.
Eu devo esperar mais então? Deveria ligar para algum local?
@joaovitorcostadias
Se os documentos chegaram lá dia 11/06, passaram-se menos de 10 dias úteis (pois houve feriado em Portugal, ponte etc). Não me parece razoável nem a ansiedade nem emails/ligações. As coisas na Europa não funcionam com o mesmo imediatismo que estamos acostumados no Brasil.
Apenas como referência: mandei recentemente um processo para o ACP, chegou dia 26/5 e recebi a chave para acompanhamento dia 13/6, mas estava com o espírito preparado para esperar algo como 1 mês.
@joaovitorcostadias adicionalmente ao que o colega @ecoutinho disse, procure controlar a ansiedade um pouco (eu sei, é mais fácil falar do que fazer). Processos de
neto(*) no ACP estão demorando em média 1 ano. Somente verá algum andamento na consulta nos meses finais (é comum o processo andar todas quase de uma vez se não tiver exigência).(*) filho
@LeoSantos
Acho que você quis dizer: processos de filhos estão demorando em média 1 ano, certo?? :) acredito que de netos ainda não temos histórico suficiente no ACP para podermos cravar uma estimativa. Se tiver me avise pq vou ficar contente rsrsrs o processo que mandei foi de neto na esperança de que será melhor que em Lisboa.
@joaovitorcostadias , o @LeoSantos disse tudo... Processo de nacionalidade portuguesa não orna com ansiedade ou urgência. Agora que entregou o processo, esqueça dele por um tempo e toque a vida... Depois que receber o código, olhe o site uma vez por mês para ver se teve novidades e não faça planos contando com a cidadania até ter uma visão clara de quando vai sair, senão pode se frustrar.
@ecoutinho ops, quis dizer FILHO kkkk pensei em uma coisa e escrevi outra, peço perdão pelo vacilo 🤣
@ecoutinho @LeoSantos
Agradeço pela orientação, o nervosismos e a ansiedade mesmo kkk. Mas vou ficar no aguardo então!
@joaovitorcostadias demos entrada online no dia 3 de setembro de 2024, recebemos a chave de consulta no dia 4 de dezembro. Nosso processo também está no Porto. Tem que ter muita paciência!
@acagnoni Nossa, eu não tinha conhecimento. Mas vamos na fé e na esperança né e ter calma!
Enviei toda a minha documentação para a Conservatória de Lisboa. O recebimento dos documentos lá foi dia 19/05/2025 e até o momento não recebi a senha. Por favor, alguém sabe qto tempo está demorando? Obrigada
@Smgchucri13
Lisboa costuma demorar alguns meses. Vi recentemente em algum tópico aqui do fórum pessoas cujos documentos chegaram na CRC Lisboa em outubro/2024 que ainda não receberam a senha.
Apesar de saber que Lisboa é "enrolada", esse já é um prazo (6 meses) que acho justificável fazer uma ligação na linha registos, just in case. De qualquer forma, há o risco de eles não terem muito o que informar dado que os documentos podem ainda não terem sido digitalizados e lançados no sistema.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos