Conservatória mais rápida para Aquisição/Naturalização por casamento
Eu já sou português, sendo filho de mãe portuguesa. Meu pai é brasileiro e casado com a minha mãe há 35 anos.
Quero dar entrada no processo de naturalização dele. Eu moro no Reino Unido, e teria como fazer o processo tanto pelos correios quanto presencialmente, se necessário.
Qual a conservatória mais rápida para processos de naturalização por casamento? Há alguma conservatória, além da CRC de Lisboa, que também realize esses processos?
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Comentários
Lembro que ha anos atras eram todos realizados na CRC de Lisboa, mas nao sei se ainda continua o mesmo ou se ha conservatorias que fazem processo do inicio ao fim para Aquisicao por casamento.
Alguma coisa mudou nos ultimos anos ou tudo na mesma?
@Renato Nunes Gomes somente crc lisboa
Prezados(as), boa tarde!
Gostaria, se possível, da ajuda de vocês para esclarecer uma dúvida sobre o processo de naturalização portuguesa.
Meu pai obteve a nacionalidade portuguesa por atribuição, e já realizamos a transcrição do casamento dele com minha mãe. Diante disso, gostaria de saber: qual seria o procedimento adequado para que minha mãe também obtenha a nacionalidade portuguesa? Trata-se de um processo semelhante ao de atribuição por descendência, como ocorre com os filhos, ou há um caminho distinto específico para cônjuges?
Desde já, agradeço a atenção e a disponibilidade de todos.
Atenciosamente,
@olivalrodrigues
Documentos para Aquisição de Nacionalidade pelo Casamento Modelo 3 — Fórum Cidadania Portuguesa
Obrigado, @eduardo_augusto . Me passaram que no caso de casamentos antes de outubro de 1981, teria um procedimento simplificado para mulheres, e sem o pagamento de taxa. Saberia me dar mais informações a respeito ?
@olivalrodrigues
Já está respondido aqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/369211#Comment_369211