Mandei uma transcrição para a CRC Porto no 2o semestre do ano passado e fizeram em 2 meses, não sei como estão os tempos do consulado de SP, mas se for mandar para consulado, a melhor opção em SP costuma ser Santos.
@ecoutinho e @Redstorm pior que Santos diz que não aceita o assento dessa forma. Vou insistir. Senão acho que SP drmora demais e acho melhor CRC Porto.
Sabem me dizer onde encontro o requerimento de Porto? De Santos eu encontrei.
sabe me dizer se preciso pedir por correio o assento ou posso imprimir o que recebi por e-mail?
Se vc estiver se referindo ao assento de nascimento de sua mãe, pode imprimir em casa o arquivo pdf que recebeu ao final do processo. É um documento bastante simples, não é como as certidões brasileiras que são em papel moeda, com selo holográfico, carimbo, assinatura etc.
Se não tiver recebido, basta pedir no civil online (pagando uma taxa de 10€) e disponibilizam acesso ao pdf de um dia para o outro.
@KarinaBL pode utilizar o primeiro documento para preencher, assinar por autenticidade e o segundo documento para anotar a lista de documentos exigidos, de posse do formulário preenchido e documentos enviar para a CRC Porto.
Quanto ao pagamento volte a discussão algumas paginas, vera que os colegas receberam por e-mail um link para pagamento.
Comentários
@KarinaBL
Acho que o melhor é isso mesmo. Não perca tempo.
@ecoutinho Sim, farei isso. Muito obrigada por toda ajuda.
Voce sabe me dizer em quanto tempo esta saindo a transcrição no Consulado de SP e e no CRC Porto? Estou na dúvida onde é melhor fazer.
@KarinaBL
Mandei uma transcrição para a CRC Porto no 2o semestre do ano passado e fizeram em 2 meses, não sei como estão os tempos do consulado de SP, mas se for mandar para consulado, a melhor opção em SP costuma ser Santos.
@ecoutinho e @eduardo_augusto obrigado pelo esclarecimento sobre o tema da transcrição.
@KarinaBL escritório consular de Santos tem levado 40 dias todo o processo de transcrição: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/364093#Comment_364093
@ecoutinho e @Redstorm pior que Santos diz que não aceita o assento dessa forma. Vou insistir. Senão acho que SP drmora demais e acho melhor CRC Porto.
Sabem me dizer onde encontro o requerimento de Porto? De Santos eu encontrei.
@KarinaBL tem no guia do forum.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/364145/#Comment_364145
@Redstorm maravilha. Muito obrigada
@Redstorm sabe me dizer se preciso pedir por correio o assento ou posso imprimir o que recebi por e-mail?
@KarinaBL
sabe me dizer se preciso pedir por correio o assento ou posso imprimir o que recebi por e-mail?
Se vc estiver se referindo ao assento de nascimento de sua mãe, pode imprimir em casa o arquivo pdf que recebeu ao final do processo. É um documento bastante simples, não é como as certidões brasileiras que são em papel moeda, com selo holográfico, carimbo, assinatura etc.
Se não tiver recebido, basta pedir no civil online (pagando uma taxa de 10€) e disponibilizam acesso ao pdf de um dia para o outro.
Como solicitar certidões pelo civilonline
@ecoutinho ah que otimo. Tenho o pdf. Muito obrigada
@Redstorm no guia tem dois documentos para requerer a transcrição. A minuta seria apenas um modelo? Envio os dois documentos?
Sabe como posso fazer o pagamento? Vi aqui que preciso informar depois ? Não entendi direito
@KarinaBL pode utilizar o primeiro documento para preencher, assinar por autenticidade e o segundo documento para anotar a lista de documentos exigidos, de posse do formulário preenchido e documentos enviar para a CRC Porto.
Quanto ao pagamento volte a discussão algumas paginas, vera que os colegas receberam por e-mail um link para pagamento.
@Redstorm legal. Muito obrigada