Estou a procura do Registro de Batismo (1900)

Olá, boa tarde?

Estou tentando encontrar o registro de batismo da minha bisavó portuguesa, mas estou com muita dificuldade.

A certidão de batismo é a única certidão que falta pra eu encontrar. 

Seu nome era Maria do Espirito Santo, nascimento 15-03-1900, nascida em Trás-os-Montes. Seu mãe se chamava Maria Cecília (ou apenas Cecília), pai João Ramos.

Se alguém puder me ajudar serei imensamente grato.

Comentários

  • @pedroideia

    nome dos avós dela?

  • @mabego eu estou com minha avó procurando pra ver se acho algum documento, mas até então só tenho a mãe e o pai que seria a Maria Cecília e o João Ramos. Eu sou meio novo nisso tem alguma ideia de onde eu começo a procurar?

  • editado March 2023

    @pedroideia

    Um caminho é tentar se lembrar o nome de algum outro(a) filho(a) do casal João Ramos e Maria Cecília... achando nascimento deles, poderá ter o nome dos avós, que vão ser os mesmos da pessoa que busca!

    Maria do Espirito Santo se casou? Teve filhos? Coloque os dados do conjuge, local/data de casamento, dados dos filhos (nome, local/data nascimento), local onde viveu no Brasil, etc.

    Quanto mais dados você fornecer, mais chances há do pessoal do fórum conseguir encontrar alguma coisa

  • editado April 2023

    @mabego Eu achei outros dados

    nome: Maria do Espírito Santo

    nascimento: 15-03-1900

    consegui achar o registro de passaporte do pai dela onde tem o nome dos irmãos e da mãe e a que tudo indica eles são

    natural de Natural de: Horta da Vilariça-Torre de Moncorvo;

    passaporte do pai: Passaporte de João Manuel - Arquivo Distrital de Bragança - DigitArq (arquivos.pt)

    Eu fui caçar a certidão na paroquia de Horta da Vilariça mas infelizmente não tinha os registros digitalizados, acredito que esteja aqui (Registo de baptismos - Arquivo Distrital de Bragança - DigitArq (arquivos.pt) )

    Será que o unico jeito é pedindo uma consulta onlline?

  • @pedroideia

    Peça informações através do CRAV.

    Os livros dessa freguesia só tem alguns on line, mas 1900 parece que não.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.