Preciso de ajuda para encontrar a certidão de nascimento da minha bisavó.

Eu estou em busca da certidão de nascimento da minha bisavó, Nice Consolini. Ela nasceu em 21 de junho de 1913, na cidade de Sertãozinho.

Enquanto procurava informações sobre a minha família, encontrei várias informações sobre a mãe, avós e bisavós de Nice Consolini, mas infelizmente, não consegui encontrar sua certidão de nascimento. Isso pode ser devido a divergências nos nomes ou outras questões.

Mesmo assim, tenho informações importantes sobre ela, como o fato de que ela era casada com José e tinha dois filhos, Adélia e Adelino Candido de Mattos. Além disso, seus pais são Alberto Consolini e Angela Feltrin.

Estou persistindo em minha busca pela certidão de nascimento de Nice Consolini, esperando encontrar mais informações sobre ela e sua família. Se alguém puder me ajudar nesta busca, ficarei muito grato.

  • Nome completo: Nice Consolini
  • Data de nascimento: 21/06/1913
  • Cidade de nascimento: Sertãozinho
  • Cônjuge: José Cândido de Mattos
  • Filhos: Adélia e Adelino Candido de Mattos
  • Mãe: Angela Feltrin
  • Pai: Alberto Consolini

Este é o único lugar, fora a certidão de nascimento de meu avô que consta o nome dela.

Comentários

  • @AdryanMattos_

    já pediu o desarquivamento da habilitação deste casamento no cartório de Paraguaçu Paulista?

  • editado February 2023

    @AdryanMattos_

    Como dito, a habilitação do casamento é em geral a fonte mais fácil, Nela constam os documentos que a pessoa apresentou para casar; muitas vezes era a certidão de nascimento.

    Caso não tenha visto, aqui o batismo de Nice:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-4K1F-Z?i=28&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A66YG-4DH1

    E, se não tiver sido você que fez, olhe a árvore da família que já existe no Family Search.

    https://www.familysearch.org/tree/person/details/GFD9-XVK

    Finalmente, lembrar que o que era Sertãozinho em 1913 pode não ser mais em 2023, por causa de desmembramento de municípios. Eles podiam ser de um desses distritos. Numa olhada rápida na árvore acima, me pareceu que um dos batismos falava em "Pontal", por exemplo. O nascimento pode estar no cartório de um desses lugares que hoje em dia são outros municípios.

    Pelo Decreto-lei Estadual n.º 6.915, de 23-01-1935, é desmembrado do município de Sertãozinho o distrito de Pontal. Elevado à categoria de município.

    Pelo Decreto Estadual n.º 9.775, de 30-11-1938, o distrito de Pradópolis foi transferido do município de Sertãozinho para o município de Guariba.

    Pela Lei Estadual n.º 2.456, de 30-12-1953, é desmembrado do município de Sertãozinho o distrito de Barrinha. Elevado à categoria de município.

    Pelo que vi na árvore, Nice era filha de italianos; o cônjuge dela que era PT. Por que razão precisa do nascimento dela? Nem sempre é necessário transcrever o casamento. Vai depender de quem e quando fez o registro do nascimento do filho/a do casal de quem se vai puxar a nacionalidade.

  • Muito obrigado pela ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.