Conservatória de Tarouca - dificuldade em ser atendido

Olá a todos.

Desde o ano passado tenho tentado conseguir que a Conservatória de Tarouca emita o assento de batismo/nascimento da minha bisavó. Mas eles não responderam a nenhum dos e-mails que enviei.

Recorro ao grupo para que me auxiliem nesse contato ou me indiquem como fazer por outras vias.

Os e-mails que eu tenho são: registos.tarouca@irn.mj.pt e crcpncom.tarouca@dgrn.mj.pt

Nome: Cesária

Nome do pai: Antônio Pereira dos Santos

Nome da mãe: Rosália da Piedade

Data do nascimento: 29 - set - 1906

Distrito Viseu

Concelho Tarouca

Freguesia Ucanha

Comentários

  • @ergonauta

    está na conservatória ou no arquivo distrital?

    1906 costuma estar no arquivo distrital e os pedidos são feitos pelo CRAV

  • @mabego eis a resposta que o arquivo distrital me enviou

    Ex.mo Senhor

     Tal como informação que lhe foi prestada, deverá enviar o seu pedido à Conservatória do Registo Civil de Tarouca, que será a Conservatória detentora do assento que procura.

     Com os melhores cumprimentos

    A Oficial de Registos


    uma correção; eu digitei o nome da mãe da Cesária errado. o correto é ROSALINA DA PIEDADE

  • editado January 2023

    @ergonauta

    Conservatória só responde quando os dados estão absolutamento corretos.

    email: registos.tarouca@irn.mj.pt

    se vc solicitar pesquisa ou busca, eles não atenderão.

  • @ergonauta

    Você pode tentar um caminho indireto.

    Pagar 10 euros para o civilonline lhe enviar uma cópia do assento.

    Como ainda está conservatória, eu acho que eles vão informatizar o assento (e entrar na base do civilonline), pois não acho que conservatórias ainda emitam assentos sem estarem informatizaos.

    As conservatórias são muito mais prestativas com o civilonline (órgão do governo) do que com desconhecidos (pois muita gente entope o email deles com pedidos incorretos etc).

    No pedido ao civilonline coloque essa observação que o AD lhe disse que a conservatória de Tarouca ainda é detentora do assento. Leia a instrução aqui até o fim (inclusive a parte de que tem que por uma data de menos de 100 anos no corpo do pedido e a correta na observação):

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Normalmente o civilonline manda o assento por email em 1-2 dias úteis (isso quando o assento já está informatizado). Vai demorar mais, pois vão ter que contatar a CRC Tarouca, esperar ela informatizar o assento para depois poder te mandar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.