Tem problema dar entrada na atribuiçãoao mesmo tempo pelos avós da minha mae e outra pelo dosmeu pai

TATIANEOFTATIANEOF Member
editado January 2023 em Processos de Atribuição

Olá,

Tentei achar essa dúvida e não consegui. Começamos a dar entrada no processo de atribuição pelos avós da minha mae, ela tem 65 anos (primeiro fizemos a transcrição de casamento que acabou de sair, por advogado, agora estamos juntando o que falta de documentos para dar entrada na atribuição de fato). Mas agora encontrei os documentos dos avós do meu pai que também são portugueses e eles são casados em Portugal. Meu pai tem 77 anos. Pelos processos que estou acompanhando vi que quando é maior de 75 anos, tem um tempo menor no processo.

Minha pergunta é tem problema eu dar entrada também para cidadania pelo meu pai? Como o processo da minha mãe vai demorar mais, pensei em dar entrada no processo de atribuição do meu pai por conta própria, mas tenho medo disso atrapalhar as coisas.

Alguém já fez algo do tipo?

Obrigada

Comentários

  • Para conhecimento de outros que também venham a ter essa dúvida, fui aconselhada por um advogado que não teria problema em dar entrada separadamente tanto por meu pai ou pela minha mãe. Que isso não traria prejuízo no futuro.

  • @TATIANEOF

    "Pelos processos que estou acompanhando vi que quando é maior de 75 anos, tem um tempo menor no processo."

    não existe mais deferimento por conta de idade (antes consideravam 80 anos), nem por conta de doenças e etc... só deferem mais rápido por questões humanitárias (guerra e risco de vida)

    "Minha pergunta é tem problema eu dar entrada também para cidadania pelo meu pai?

    Como o processo da minha mãe vai demorar mais, pensei em dar entrada no processo de atribuição do meu pai por conta própria, mas tenho medo disso atrapalhar as coisas.

    Alguém já fez algo do tipo?"

    Não atrapalha e tem muitos casos assim. Só se atente para as questões dos valores.

  • @mabego Ok muito obrigada pelos esclarecimentos!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.