Correios suspenderam Vale Postal Internacional

Tentei fazer um vale postal para pagar custas junto ao IRN IP e fui informado pelos correios de que o serviço está suspenso desde 18/12, sem previsão de retorno.

Alguém saberia o motivo, ou teria alguma informação sobre a previsão de retorno do serviço.

Comentários

  • Não sei o motivo, porém o vale postal é uma método ultrapassado, pois habitualmente dava problemas.


    Hoje em dia dá pra fazer um cartão totalmente online (nubank, C6, Inter e outros) e nem precisa ter o nome limpo, existem opções pré pagas

  • Como faço para fazer o pagamento nos Correios aqui no RJ. Qdo fiz a minha cidadania paguei em real fazendo conversao do Euro do dia.

  • @LeoSantos ola! Meu filho vem dos eua semana que vem e vou dar entrada na cidadania dele. Os correios aqui do rio de janeiro nao estao recebendo em real o pagamento que antes era aceito atraves da conversao do Euro do dia.

    Como pagamos agora


    No aguardo. Feliz 2023!!

  • @Ana Paula Saboia me parece que o serviço está suspenso pelos correios, sem prazo para retorno.


    O melhor é fazer o pagamento via cartão de crédito internacional. Caso você não tenha, dá pra fazer um usando esses bancos online, como Nubank, C6, etc

  • Também tive essa surpresa hoje quando fui pagar o vale postal.

    alguém sabe como efetuar o pagamento da aquisição de outra forma ? Qual a conta para transferir o dinheiro ou como pagar via cartão de crédito ?

  • @Marcio1 amigo alguém aqui no aplicativo me indicou pagar a taxa do IRN pq estava dando muito problema na hora de pagar qd clicamos pra fazer isso, o mercado pago e o aplicativo Wize, pra mim deu certo. Transferi os 175 euros em reais e fiz a conversão, sendo que tive que colocar um pouco a mais por causa da taxa desse aplicativo. Uns 15 reais a mais em real.

  • A documentação da transcrição chegou em Lisboa e eles pediram o comprovante de pagamento. Como faz esse pagamento? Vcs sabem responder? Eles não mandam um link para pagamento?

  • @MayseDuarte solicite por email uma referencia para pagamento, e informe que os correios brasileiros suspenderam o serviço de vale postal por tempo indeterminado.

  • Boa noite.

    Vi que o vale postal está cancelado nos correios para cidadania então fui tentar fazer com cartão de crédito pelo IRN mas quando tento finalizar aparece como "pagamento cancelado". Já verifiquei no meu cartão e está habilitado mas não consigo finalizar.

    Estou usando meu cartão para pagar a cidadania da minha mãe.

  • @De Godoi

    com Visa estão conseguindo

  • De GodoiDe Godoi Member
    editado January 2023

    @mabego

    O meu é Visa, mas não vai.


    Me falaram do cartão Wise.... ele é confiável?

    Outra dúvida que me surgiu agora é após esse processo eu preciso fazer a transcrição de casamento dela mas como faço se os Correios não aceitam mais o vale postal.... o IRN já aceita cartão para esse processo ou tenho que fazer por São Paulo mesmo?


    Obrigada

  • @De Godoi

    Mastercard - Nubank também costuma ir.

    Me falaram do cartão Wise.... ele é confiável? sim

    Outra dúvida que me surgiu agora é após esse processo eu preciso fazer a transcrição de casamento dela mas como faço se os Correios não aceitam mais o vale postal.... o IRN já aceita cartão para esse processo ou tenho que fazer por São Paulo mesmo? Até sair o processo dela, vc pode optar por Santos ou CRC de Porto. Mas ambos pode ser com cartão de crédito. Vale postal está suspenso, até segunda ordem.

  • @mabego


    Última dúvida rsrs..... CRC Porto já estão aceitando pagamento com cartão de crédito? Eu preencho os dados no site do IRN também?


    Obrigada 😃

  • editado January 2023

    @De Godoi

    Pra ficar claro:

    artigo 1C (Filho) - ACP Porto

    artigo 1D (Neto) - CRC Lisboa

    para transcrição de casamento - CRC Porto (ou consulado que atenda seu endereço)

    se vc enviar o processo para o lugar errado onde estão analisando no momento, atrasa um pouco mais, pois até chegar onde deveria chegar... leva uns dias (ou meses?).

  • Pra contribuir… fiz esta semana um pagamento com cartao do Itaú bandeira Visa e deu tudo certo de primeira

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.