Raymundo de Sá Filho

Boa noite, estou precisando saber o local de nascimento de ESTHER de SÁ, nascida no dia 09/05/1911.

Filha de JOSÉ BERNADINO DE SÁ (cidadão português) e JULIA MARIA DE SÁ (Brasileira)

Neta de Antonio de Sá Bernadino e Maria D'Assunção Queirós, naturais de Portugal.

Comentários

  • @Raymundo

    Óbito de uma irmã:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-C33X-QQ4T-F?i=391&cc=3694028

    N° 44.

    ===

    Registro tardio de nascimento do Raymundo (irmão da Esther):

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-C3WB-JNYX?cc=3694028

    ===

    Qual o seu vinculo com essas pessoas mencionadas?

    No fs, há uma arvore montada por um igorgr.

    https://www.familysearch.org/tree/person/vitals/GZNZ-KP6

    Vc pode entrar em contato com ele pela plataforma.

    Boa sorte!

  • @Raymundo

    Deixe o nome do cônjuge, quando e onde casou; nomes dos filhos. onde e quando nasceram

  • CarlosASP, boa tarde, obrigado pelo contato. Os pais da Esther de Sá foram José Bernadino de Sá e Julia Maria de Sá. Ele cidadão português e ela brasileira. Tenha a cópia da carteira de identidade da Esther na qual consta que ela era portuguesa, nascida no dia 09 de maio de 1911. Não menciona o local do nascimento.

  • Guimoss, boa tarde e obrigado pelo contato.

    Qual o seu vínculo com essas pessoas mencionadas? Raymundo era meu pai, irmão da Esther. Estou querendo identificar o local de nascimento de Esther. Algumas conversas nos levam a crer que Raymundo pode ter nascido em Portugal, ele era mais novo que a irmã, a data do nascimento era 04 de agosto de 1912.

  • @Raymundo acho pouco provável os filhos de JOSÉ BERNADINO DE SÁ (cidadão português) e JULIA MARIA DE SÁ (Brasileira) terem nascido em Portugal, pq há uma que foi batizada em 1904 já no brasil, mas n é impossível que o josé tenha ido com a Julia para Portugal e que lá nacesse o Raymundo, e por isso que ele n tinha registro de nascimento e se auto declarou. Vc já tem o assento de batismo do José?, pq assim poderia tentar procurar o nascimento do Raymundo nesse sitio já que era o mais provável regressar à terra natal

  • nunogomes, boa noite. O José Bernardino de Sá, nasceu em Aldreus, Portugal no dia 13 de maio de 1867 e foi batizado como José Augusto de Sá Bernardino. Ele veio para o Brasil, solteiro, casou-se com Julia Maria Loureiro, em Salvador, Bahia. Toda documentação da família consta José Bernardino de Sá, Quando aconteceu a alteração, não tenho nenhuma indicação. O pai dele Antonio de Sá Bernardino faleceu em 1908, o que me levou a suspeitar que ele retornou a Portugal, no período entre 1908 e 1909. O casal na época da viagem tinha três filhos vivos. Em 1911 nasceu Esther, em Portugal, ela nunca alterou a nacionalidade, tenho cópia da carteira de identidade dela. Raymundo, meu pai, nasceu em 1912. Infelizmente, não tenho idéia do local de nascimento de Esther. posso adiantar que não foi em Aldreus. Pelo menos não consta dos assentos no Livro Paroquial. agradeço seu contato.


  • nunogomes, boa noite. O José Bernardino de Sá, nasceu em Aldreus, Portugal no dia 13 de maio de 1867 e foi batizado como José Augusto de Sá Bernardino. Ele veio para o Brasil, solteiro, casou-se com Julia Maria Loureiro, em Salvador, Bahia. Toda documentação da família consta José Bernardino de Sá, Quando aconteceu a alteração, não tenho nenhuma indicação. O pai dele Antonio de Sá Bernardino faleceu em 1908, o que me levou a suspeitar que ele retornou a Portugal, no período entre 1908 e 1909. O casal na época da viagem tinha três filhos vivos. Em 1911 nasceu Esther, em Portugal, ela nunca alterou a nacionalidade, tenho cópia da carteira de identidade dela. Raymundo, meu pai, nasceu em 1912. Infelizmente, não tenho idéia do local de nascimento de Esther. posso adiantar que não foi em Aldreus. Pelo menos não consta dos assentos no Livro Paroquial. agradeço seu contato.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.