Dúvidas sobre os processos

Olá Boa Tarde, Alguém poderia me ajudar ?


Minha mãe é viva e neta de português ja consegui os seguintes documentos : Certidão de Nascimento e Casamento do filho do Português , Certidão de Nascimento e de Casamento do Português. todas em inteiro teor com cópia reprográfica. Alguém poderia me ajudar em qual seria o próximo procedimento ?

Comentários

  • @lukec

    não precisa disso tudo.

    Você vai precisar:

    1. Assento de nascimento do português
    2. Certidão de nascimento do filho, em inteiro teor, digitada, apostilada (se o registro de nascimento ocorreu antes de 1 ano de idade e foi declarado pelo português, não é necessário qualquer transcrição)
    3. Certidão de nascimento da neta, em inteiro teor, reprográfica, apostilada. (se ela usa no RG um nome diferente do nascimento, deve ser enviada certidão e casamento em inteiro teor, digitada apenas para justificar a mudança de nome)
    4. Cópia autenticada e apostilada do RG da neta
    5. Certificado de antecedentes criminais dos países onde ela residiu depois dos 16 anos.
    6. Requerimento preenchido e assinado no cartório de notas, com reconhecimento de firma por autenticidade.
    1. Consulado na sua cidade, leve-o lá para assinar o Formulário 1D na frente do funcionário designado. Serve como prova de vida. Se não há Consulado, faça em qualquer cartório de notas e apostile .

    No caso, como moro em Brasíla, é preferível que vá na embaixada? ou para o formulário 1D posso ir no cartório? é que é mais barato reconhecer a assintura no cartório que na embaixada onde cobram a taxa de 20 euros.....

    1. Consulado na sua cidade, leve-o lá para assinar o Formulário 1D na frente do funcionário designado. Serve como prova de vida. Se não há Consulado, faça em qualquer cartório de notas e apostile .

    No caso, como moro em Brasíla, é preferível que vá na embaixada? ou para o formulário 1D posso ir no cartório? é que é mais barato no

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.