Judeus Sefarditas - Informações e processos

1126127129131132155

Comentários

  • @OttoCP @MalloneBarros Si seu filho es minor di idade , entonces sim... voce puede procurar a cidadania para seu filho minor... Para suu esposa o esposo, pode produrar tambem a cidadania previo registro do matrimonio em portugal. Si voce no cumple os requisutos de fihlos en comun o que suo matrimonio e maior a 6 anos, sua esposa necesita provar vinculos con Portugal. Obrigado

  • Bom dia, Foristas!!!!!

    Hoje eu recebi a minha chave de acesso, meus documentos foram recebidos em Portugal no dia 09/08/22.

  • Hello everybody,

    I have not yet received my CIL certificate, paperwork was submitted on Feb 2022. I sent them an email requesting status of case on july 7th, and just today they replied back (3 months later). I realize as people have been commenting, that emailing them may take away precious time from their daily duties.

    They did say that it was not possible to provide me with information, as I have a legal representative and my personal email was not included in the approved contacts.

    Hope this helps.

  • Prezados/as,

    Meu processo foi recebido (conforme a DHL) na conservatoria central em Lisboa no dia 9 de maio e acabo de receber confirmacao de recebimento e chave de acesso. Ou seja, aproximadamente 5 meses para confirmarem recebimento e enviarem chave de acesso.

    ps.: email foi parar no "Junk" ou "spam".

    Seguimos o processo.... boa sorte a todos.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @rickardonit processo incluso na planilha, obrigado pela contribuição. Vou verificar o que pode ser feito para diminuir a chance do e-mail cair no spam.

  • Recebi hoje a chave de acesso, meus documentos foram entregues pela DHL e recebidos no porto em 16/08/22.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @PH86 atualizado aqui.

  • Olá!!

    Enviei minha documentação para a CRC Lisboa em dezembro de 2021. Ainda na bolinha 1 verde. Dúvida: quando há movimentação no processo, recebemos notificação por email? Vejo o pessoal postando aqui a data de mudança das bolinhas... vcs são avisados ou entram no site constantemente pra consultar?

  • @annek , tem que entrar no site de acompanhamento e consultar.

    Às vezes enviam email contendo o teor de eventual exigência (de praxe , enviam uma carta) e qnd da criação do registro de nascimento (7 verde) enviam o assento tb por email (tb enviam por carta ou dá para pedir online por 10 euros).

  • Boa noite.

    Hoje (08/10/22) recebi por email da conservatória minha Chave de Consulta. O envio da minha documentação (via DHL) do Brasil para a Conservatória foi em 14/06/22, tendo sido recebida lá em 23/06/2022. Resumindo, foram mais de cem dias depois do envio para receber a senha. Agora é aguardar as próximas movimentações do processo.

  • @AdalbertoMendes@Admin

    Bom dia, como faço para inserir meus dados na planilha?

    Chegada no Porto: 27/07/2022

    Chave de acesso: XXXX-2236/2022 recebida por e-mail em 27/09/2022.

    Processo enviado completo, com certificado da CIL.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta
    editado October 2022

    Bom dia @mercatelli, já fiz a inclusão do seu processo na planilha de sefarditas. Para poder atualizá-lo você mesmo, é só ir no seu perfil do fórum e clicar no botão "Acessar Planilha de Acompanhamento". Você vai receber um e-mail com o um link para acessar a planilha identificado com o seu usuário do fórum. Aí é só ir na página do seu processo novamente e clicar no botão "Solicitar Controle", que em breve ele vai ser liberado pra você.

  • @Admin

    Caro funcionário. Na 2ª parte da tabela excel (CIL/CIP), está escrito que meu status é Pendente. O que isto significa. Respeita

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @Suudi a planilha no Google Sheets não possui ligação com o fórum, é o projeto de um ex-membro que foi banido. Para compartilhar informações sobre o seu processo aqui no fórum, por favor utilize:

    https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/sefarditas

  • @Admin

    Obrigada. Estou cadastrado na nova tabela.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @Suudi qualquer dúvida é só falar!

  • Boa noite…

    Meu processo foi registrado dia 09/05 no Porto, e nesse mesmo dia foi me enviado um e-mail com a chave de acesso para tar acompanhando. Hoje faz 5 meses do registro e meu processo se encontra no mesmo lugar ( na bolinha 1) isso é normal, quanto tempo leva para tar passando para outro estágio?

  • @Admin Bom dia!! tudo bem com você? Eu não sabia que eu já estava na planilha, então eu inseri os meu dados, e inseri errado a minha data de entrega, o certo é 09/08/22. Ou seja ficou em duplicidade, por gentileza, apaga os dados que eu inseri equivocadamente. Peço desculpas pelo transtorno!!! E agradeço pelo seu trabalho.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @LailaRodrigues bom dia! Tranquilo, acertei a data da que você criou e apaguei a antiga, assim se você quiser atualizar no futuro, já tem o acesso.

  • EMFEMF Member

    boa tarde,

    enviei meus documentos e de um familiar para Lisboa no processo de cidadania sefardita pelo DHL e foi recebido na Conservatoria

    em 01/04/2022. O familiar recebeu a chave de acesso cerca de 15 dias atrás.

    Alguem pode me informar o email da Conservatoria para eu verificar a situação?

    Pelo telefone é possivel obter informações ? Se sim podem me repassar o numero do telefone?

  • Adorei essa nova planilha, totalmente intuitiva e agora eu sempre acho ela lol. Parabéns e obrigado aos responsáveis.

  • @Joaopauloabreu o meu processo foi recebido final de abril e chave começo de maio. Também se encontra na fase 1. Não se preocupa. Totalmente normal. Pelas informações do fórum, fica um tempão na bolinha 01. Aí de repente pula direto para a bolinha 4. Mas isso já perto do prazo que eles costumam dar de conclusão. Da uma olhada na planilha que vc vai conseguir compreender melhor os prazos.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @MalloneBarros fico feliz que tenha gostado! Ainda vamos adicionar melhorias importantes como campos adicionais, estimativas e o histórico de mudanças de cada processo na sua respectiva página.

  • @EMF

    Olá, acesse o site:

    https://nacionalidade.justica.gov.pt/

    insira a chave de acesso que recebeu e consulte o status do seu processo.

    se necessitar de informações adicionais por telefone,  linha de registos (+351) 211 950 500.

    abraço

  • EMFEMF Member

    @dududuedu , eu não recebi a chave para o meu processo ainda, por isso gostaria de entrar em contato com a Conservatoria de Lisboa.

  • @EMF ,complementando ....

    Segue e-mails de contato CRC

    crcentrais@dgrn.mj.pt

    crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt

  • @EMF ,

    ah... ok entendi , semana passada um amigo enviou e-mail questionando e no dia seguinte recebeu senha de acesso, ele mandou texto assim:

    Boa tarde,

    Prezado Senhor

    Eu , ..................., encaminhei meu Processo de Nacionalidade via correios e o mesmo foi entregue nessa Conservatória em 12.04.2022, porém até a presente data não recebi qualquer informação. 

    Desta forma , venho respeitosamente solicitar informações sobre Chave de Acesso / Senha; para acompanhamento do mesmo

    Com meus Cumprimentos                                                                                                               


    Encaminhou para os 2 e-mails de contato da CRC e obteve sucesso

    crcentrais@dgrn.mj.pt

    crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt

  • @EMF o seu processo foi recebido em 01.04 , esse outro que mencionei foi recebido em 12.04, portanto chegou depois do seu,

    envie e-mail, acho que é melhor.

    aguarde a resposta, acredito que a senha deve estar pra chegar também.

    boa sorte pra vc !

  • De fato a nova planilha ficou muito boa. Parabéns @Admin.

    Falando em análise, alguém saberia dizer nos processos recebidos em que mês a CRC Lisboa está trabalhando? Tentei ter uma ideia pela planilha, mas como tem muita gente que não atualiza as informações, fica difícil ter uma informação segura. De acordo com a planilha, o processo mais antigo sem urgência a ter saído da bolinha 1 foi recebido em janeiro/2021. Será que é isso mesmo?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.