Séra necessário retificar a certidão? Me ajudem, por favor!

editado September 2022 em Outros assuntos

Oi, gente! Por favor, ME AJUDEM!

 

Estou ajudando a minha sogra (filha de Português) a tirar a cidadania Portuguesa.

Pedimos a certidão de batismo de seu pai via CRAV (em anexo) e veio com os seguintes dados:


Na certidão de batismo veio:


Nome: Antonio Joaquim

Nome do pai: José Antonio Feliz

Nome do mãe: Anna do Espirito Santo Bartarto

 

Na certidão da filha está desta forma (da mesma forma como na ID e na certidão de casamento em anexo):

 

Nome: Antonio Joaquim Felix

Nome dao avô: Jose Antonio Felix

Nome da avó: Ana do Espirito Santo

 

 

1-    Será necessário retificar a certidão da filha devido à divergência do FELIZ / FELIX?

2-    A minha maior dúvida: Vou precisar incluir na certidão da minha sogra (filha do português) o sobrenome Bartardo? Ou não seria relevante?


Pelo o que pesquisei o Felix / Feliz talvez não tivesse problemas! Porém não consegui sanar a minha duvida em relação sobrenome da avó (BARTARDO). Preciso ou não fazer a retificação do Bartardo? A retificação de Feliz/Felix também seria necessário ?


Agradeço muito!


Comentários

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado September 2022

    Olá @Karinnacosta é o seguinte:

    Ninguém aqui poderá te dizer ao certo se essa divergência irá passar ou gerar uma exigência, exceto o próprio conservador que pegar o processo dela.

    Como já te orientaram em outro tópico, o Félix/Feliz acho que passa de boa, esse Bartardo pode ser que passe (pq as datas e outros dados conferem) ou pode ser que não passe.

    Na minha opinião, como é processo de filho eu mandaria assim mesmo pro ACP, e se por acaso vier nota de exigência, você pede prazo e faz a retificação administrativa no cartório.

    Se passar, você economizou tempo e dinheiro, se tiver exigência, você vai gastar mais uma graninha com a retificação e perder um pouco de tempo que você perderia de qualquer jeito, depois manda os documentos retificados para portugal.

  • @LeoSantos Boa tarde! Obrigada por mais uma vez me responder! Agradeço a atenção, a gente fica apreensiva querendo saber algo, que nao na verdade, não tem resposta certa! Mas uma vez muito obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.