Busca de dados sobre meus tetravôs

Olá! Estou buscando dados sobre meus bisavós e tetravós e não consegui a certidão de nascimento de nenhum deles, também não sei de qual freguesia vieram.


Joaquim Gomes dos Santos, nascido por volta de 1872 e falecido entre 1915 e 1935, casado com Carlota Maria de Figueiredo nascida entre 1829 e 1849 e falecida entre 1878 e 1900.

Filhos: Arcelino Gomes dos Santos (meu bisavô) nascido entre 1872 e 1875 e falecido entre 1931 e 1972, Alice Maria de Figueiredo, Joze Gomes dos Santos, Donatilla, Arcelina Maria de Figueiredo e Reginalda Gomes dos Santos.

Sei que eles se instalaram na região Boa Esperança, Rio Bonito, Rio de Janeiro, Brasil.


Como posso conseguir esses documentos ou pelo menos descobrir de onde eles vieram?

Comentários

  • @arlanf quem é o português na sua família, há algum filho ou neto do português ainda vivo?

  • O Português eu não sei se é Joaquim ou Arcelino, só sei pelos relatos de família. Meu avô, já é falecido.

  • Se Arcelino também for português, minha mãe seria a primeira descendente viva (neta). Arcelino era conhecido na família como "Sá Gomes" os mais velhos falam que era português, mas não achei comprovação

  • @arlanf

    o sr arcelino foi casado com quem? informe o nome do conjuge.

  • editado September 2022

    @arlanf

    o Joaquim é filho de quem???

    tá confuso seu post

  • Não sei o nome dos pais de Joaquim. Arcelino foi casado com Benildes Escorcio de Figueiredo.

  • Talvez essa parte da árvore explique melhor, esse casamento entre Joaquim e Carlota eu não sei se é o deles.

  • @arlanf

    fica bastante difícil achar o Joaquim sem saber o nome dos pais dele

  • @arlanf tendo o joaquim e a carlota casado no Rio de Janeiro em 1861 acho pouco provável o arcelino ser português

  • Estou relendo aqui e coloquei a data de nascimento de Joaquim errado, ele nasceu por volta de 1839, acredito que tenha vindo para o Brasil após 1865.

  • @arlanf se vir a própria imagem que postou da arvore, o Joaquim casou no rio de janeiro a 11/12/1861. Os filhos do Joaquim, incluindo o Arcelino serão naturais do Rio, pelo que não havendo filhos do Arcelino vivos, já não haverá netos para poderem requerer.

  • O local de nascimento de Arcelino foi estimado e o de Joaquim também na árvore, se o Joaquim for realmente português onde eu poderia buscar essa informação? Mesmo que seja para fim de pesquisa genealógica. Agradeço a atenção

  • @arlanf

    Veja o tópico fixo sobre a marcação de membros do fórum.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.