Certidão de Nascimento

Boa noite, pessoal!


Estou em busca pela certidão de nascimento de meu pai, PAOLINO LETTIERI, nascido em 02/01/1926. Ele nasceu, viveu e faleceu em Nilópolis-RJ. O grande problema é saber onde ele foi registrado. Já busquei no Family Search, sem sucesso. Alguém poderia me ajudar? Está muito difícil...

Comentários

  • @Lettieri1

    Deixe o nome dos pais da pessoa que vc ptocura, bem como o máximo se dados não-privados sobre familiares, do Português até o Requerente.

    Podem ser uteis para achar o seu antepassado.

    Olhe o topico fixo que ensina a fazer a marcação de membros.

    Abraços

  • @guimoss , bom dia! Na verdade, apesar de ter alguns parentes portugueses (distantes), estou reunindo certidões para a cidadania italiana pois meu avô paterno nasceu na Itália. Minha busca é somente pelo registro de nascimento de meu pai, Paolino Lettieri, nascido em 02/01/1926. Já efetuei buscas em alguns cartórios sem sucesso. Sei que é um Fórum para quem busca a cidadania portuguesa mas se alguém puder ajudar de alguma forma, agradeço muitíssimo.

  • @Leticialele

    Informe o nome do Sr Paolino, assim como de irmãos dele, pois isso pode facilitar as buscas.

  • @Leticialele , boa noite!

    Paolino Lettieri

    Wilson Lettieri

    Deolinda Lettieri

    Dante Lettieri

    Victor Lettieri

    e os pais deles: João Lettieri e Thereza Lovissio


    Obrigadão!

  • editado September 2022

    @Lettieri1 se reparar no casamento católico diz que ele foi batizado em Nova Iguaçu e no óbito diz que ele é natural do Rio de Janeiro, portanto eu buscaria o nascimento dele nos cartórios de nova iguaçu e depois no RJ

  • @nunogomes , sim. Solicitei uma busca no 1º RCPN de Nova Iguaçu ontem. E consegui mais uma informação.

    Será que ajuda? Tentei o arquivo histórico do Exército mas sem sucesso. Também solicitei pelo Detran, uma Certidão de Identificação Civil.

    Diante dessas informações, você acredita que esse registro foi feito em Nova Iguaçu ou no Rio?

    Mais uma vez, obrigadão!

  • @Lettieri1

    Uma possível parente?

    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 6 (Freguesias de São Cristóvão e Engenho Novo) - Registro Civil - 6S  

    Gaia, Francisco Contratante

    Rosa, Escolastica Lettieri da Contratante

    Habilitação para casamento;1913 

    Número: 4.507

    Maço: 2903

    Galeria: A

    Com certeza, terá a origem dela e/ou dos pais.

    ===

    Outro parente?

    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 6 (Freguesias de São Cristóvão e Engenho Novo) - Registro Civil - 6S  

    Lettieri, Francisco Contratante

    Catalão, Julieta de Melo Contratante   

    Habilitação para casamento;1919 

    Número: 5.901

    Maço: 2911

    Galeria: A

    ===

    Outro parente?

    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 8 (Freguesias de Campo Grande, Madureira e Bangu) - Registro Civil - N4 

    N4.FCG.LTN.084/f.174

    Lettieri, Ana Soares Registrado(a)

    Lettieri, Miguel Marciano Pai   

    Registro de nascimento;1937

    Número: 3.934

    Este registro torna necessária a inscrição no SIAN. Pela sigla, a fregyesia é Campo Grande.

    ===

    Eu buscaria tb nos livros religiosos dessas freguesias acima. Vc pode achar algo.

    Obs: mandei um terceiro documento no privado, pois é de natureza privada. Olhe o envelope da sua conta.

    ===

    O guia para pedir:

    https://sian.an.gov.br/sianex/

    Vc se cadastra nesse site. É gratuito.

    E usa o cadastro nesse outro:

    http://consulta.an.gov.br/

    Vc pede a habilitação no segundo.

    Talvez, seja possível fazer tudo pelo segundo, mas quis divulgar.

    Espero que sejam úteis!

    Abraços

  • @Lettieri1

    O guia do SIAN:

    Busque no SIAN, como te indiquei acima.

    Cadastro - favoritos - registro civil - escolher a freguesia/circunscrição por ano - livro do ato (verificar sucursais) - Buscar no livro que contém a data ou próximas a ela.

    Alguns livros têm buracos.

    Boa sorte!

  • @nunogomes, sensacional.... Vou começar a pesquisa no Sian. Mas você encontrou muitas pessoas . Obrigadão pela ajuda!

  • Amigos, boms dia!

    Consegui mais alguma informação de alguns tios. Os mais velhos nasceram em Juiz de Fora-MG e os mais novos (meu pai é o mais novo), nasceram em Nilópolis.

    Só não consegui os dias e meses de nascimento de José Victor Lettieri e Milieta Lettieri


    Estou na luta por esse registro do meu pai.


    Obrigado a todos!

  • Boa noite a todos!


    Pessoal, ainda estou tentando encontrar o registro de nascimento de meu pai mas sem sucesso. Hoje recebi a informação de que talvez ele tenha sido registrado na antiga 8ª Pretoria Cível do RJ (Madureira). Alguém teria acesso a esses arquivos que possa me ajudar?

  • @Lettieri1 o seu pai, nasceu em nova iguaçu, tanto que foi lá batizado. Como obteve essa informação de Madureira?

  • @nunogomes , Obtive a informação de que meu avô não registrou meu pai em Nilópolis ou em Nova Iguaçu. Especula-se que possa ter registrado ou em Madureira ou no Centro do Rio. Já pedi buscas no 3º RCPN da Capital, que abrange a 2ª, 3ª e 6ª Circunscrições mas sem sucesso. Agora estou tentando Madureira. Em Nova Iguaçu (1º RCPN), não foi localizado o registro. Mas ainda busco pelo cartório de Vila de Cava e irei também no de Belford Roxo. Estou tentando tudo...

  • @nunogomes , Um dos meus tios, nasceu no Morro do Pinto, no ano de 1918 e foi registrado na Terceira Pretoria Cível. Já tentei pelo FS no ano de 1926 e nada.

  • @Lettieri1 que estranho mesmo, pq ele foi batizado mesmo em nova iguaçu, está la o batismo dele. Mas isso ai, continue as buscas, quem sabe por alguma razao ele registrava os filhos no RJ

  • @nunogomes , estou tentando de tudo. Mas ainda há buscas em Vila de Cava e Belford Roxo. Paralelo a isso, vou tentando de outras formas,

    Obrigado pela ajuda e orientação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.