Revisão de Documentos

Olá!

Terminei o processo de reunião dos documentos para atribuição como neto, e gostaria que me ajudassem a verificar se existe algum documento ausente.

Documentos que reuni até o momento:

• Minha Certidão de Nascimento (Neto de portugueses), Emitida por fotocópia do livro de registros, apostilada.

• Certidão de Nascimento da minha mãe (filha de portugueses), Emitida por fotocópia do livro de registros, apostilada. (já se encontra falecida)

• Certidão de casamento em inteiro teor dos meus pais (visto que fui registrado pelo meu pai) Digitada e Apostilada.

• Certidão de Baptismo do meu Avo, narrativa e certificada.

• Cópia do RG, (Emitido recentemente) Autenticada e Apostilada.

• Atestado de antecedentes criminais emitido pela polícia federal

• Requerimento 1D pago, preenchido e assinado por autenticidade.


Tenho alguns outros documentos extras, mas pelo que me informei a lista acima seriam os obrigatórios, alguém por gentileza poderia me informar se tem algo ausente ou errado?

Comentários

  • @Pedrojorge , apenas uma observação quanto à certidão de antecedentes criminais. Tem que ser impressa do site da Polícia Federal e com a validação no verso.

    Os dois links - da emissão e da validação estão na mesma página.

    Imprima a certidão, volte o papel à impressora para que seja impressa no verso a validação.

    Vá no link da validação, que vai aparecer como uma janela pop-up e dê um Ctrl P

    A página da PF - https://www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-certidao-de-antecedentes-criminais

    Verifique quem foi o declarante do nascimento de sua mãe. Se foi seu avô português até que ela tenha completado 1 ano, não precisa transcrever o casamento dos avós.

    O restante dos documentos está correto.

    Boa sorte!!

  • Boa tarde, obrigado pela informação da certidão, imprimi ela com a validação, agora está certo.

    O declarante foi sim meu avô, que era casado com a minha avó em Portugal, estou mandando uma cópia do assento de casamento deles também.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.