Cartão cidadão e passaporte

191012141531

Comentários

  • @gandalf não consegui agendar de jeito nenhum. Tento nos horários informados aqui e até em outros. Vi relatos que pode chegar lá e colocar o nome na lista de espera. Ainda procede essa informação? Sabe se esperamos muito pra ser atendido?

  • @JulianaGarciaVaz

    Não sei se a informação de nome na lista prospera.

    De qualquer modo, continue tentando no horário entre 18:00 e 19:00 e, mais ainda, perto de 00:00.

    Não tenho vista data por estes dias mas, pelo que me lembro, os dias disponíveis que consegui durante o horário próximo à 00:00 apareceram pra mim nas quintas e sextas-feiras.

    Boa sorte.

  • Boa tarde. Peguei o cartão cidadão do meu pai na embaixada hoje. O atendente disse que o cartão foi "ativado".

    Tentei entrar no site do SNS e não consegui de jeito nenhum.

    Alguém sabe como faz ora ativar o cartão cidadão? Precisa fazer algum procedimento após pegar o cartão na embaixada?

    Muito obrigado!

  • @joaolrdc , peguei meu cartão cidadão no Consulado do Rio, já ativado (nem me deram a carta pin!) e já usei, sem problema. Não tive que fazer nada.

  • Oi pessoal, tudo bem?

    Pra fazer um agendamento no consulado de SP, é esse site aqui mesmo? https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/app/scheduleAppointmentForm.jsf

    Vi aqui no forum, mas estava tentando por esse: https://consuladoportugalsp.org.br/intra-manager/requisition/agenda/608392

    Tem alguma diferença?

    E mais, alguma dica suprema alem de tentar muitissimo? :( hhaha

    Obrigada!

  • editado July 2022
    @carine Antes de agendar, verifique se a sua solicitação pode ser feita não-presencialmente. Verifique também quais os documentos que deve trazer consigo no dia da sua marcação. Obrigado!
     
    Cadastro e Agendamentos criados a partir de 11/04/2022:


    Consulta de processos e agendamentos criados até 10/04/2022 no sistema antigo:


  • Oie @José Gonçalves Obrigada pela resposta.

    Sim! É pra tirar o cartao cidadao + passaporte...

    Mas agora fiquei com outra duvida, a data de nascimento é o "nascimento" em portugal? A data que saiu o registro? Eu tinha colocado data de nascimento normal hahaha

  • @carine - é a data de nascimento "normal".

  • @Leticialele ah Obrigada!

    Vou continuar tentando :( senão vou mudar de local viu, talvez bahia ou Santos?

  • Nossa gente, na vdd só da erro esse site hahaha que tristeza

  • Peço perdão se já fizeram essa pergunta antes, mas não encontrei essa informação: meu passaporte vence em novembro e meu cartão do cidadão vence so em 2027. Nas opções de agendamento, só encontro a possibilidade de agendar CC + Passaporte. É nessa opção que devo ir? Só depois que será informado se é somente passaporte ou se são os dois documentos?

  • @carine, que eu saiba você precisa ir no consulado que atende sua região. Se você mora em São Paulo você pode ir no de SP ou Santos, mas não pode ir no consulado de outros estados, se não estou enganado.

  • @PedroGaspar Puts pedro, sério? então só tenho mais a opção de santos mesmo, mas to inconformada, nao sabia que tava desse jeito pro agendamento

  • Pessoal, apenas para o vosso conhecimento, eu e meu Pai residimos em São Paulo (SP) mas comparecemos na Permanência Consular de Volta Redonda (RJ) no início de JULHO onde pudemos renovar eu o meu Cartão DE Cidadão e meu Pai o seu Passaporte Electrónico Português.

    Abs!

  • @Marcelo_N e vc agendou nesse mesmo site? To arranjando uma desculpa pra ir pra bahia viu...haha

  • @carine hahaha, boa desculpa! Mas acho que viajar para a Bahia não precisa de desculpa não. Lá é TDB!

    Não agendei no site. Para as Permanências Consulares, você precisa enviar um e-mail com a solicitação.

    SP: pc.saopaulo@mne.pt

    https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/   

    https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares

    RJ: Permanências - Consulado Geral de Portugal em Rio de Janeiro <permanencias.cgrio@mne.pt>

    https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares#consulado-geral-de-portugal-em-rio-de-janeiro

    Vitória (ES): permanencia.vitoria@consuladoportugales.com.br

    IMPORTANTE: para agendar, é necessário enviar e-mail com 15 dias de antecedência, nem menos e nem mais. De outra forma, sua mensagem será ignorada. O que eu ainda não sei é se esse prazo inicia à MEIA-NOITE do dia ou no horário comercial. Isso ninguém ainda confirmou aqui no Fórum.

    Veja esta mensagem do Consulado:

    A abertura das agendas se dará 15 dias antes do início de cada Presença Consular.

    Não serão aceites e-mails com pedidos para mais de um agendamento. Os agendamentos deverão ser individuais, ainda que se tratem de membros de uma mesma família. Os e-mails não poderão ser replicados, a fim de evitar congestionamentos da caixa de receção. E-mails enviados anteriormente e posteriormente aos 15 dias da abertura da agenda, serão imediatamente cancelados. 

    ATENÇÃO - E-MAILS ENVIADOS EM DUPLICADO PARA O MESMO AGENDAMENTO SERÃO EM SUA TOTALIDADE EXCLUÍDOS

    Boa sorte!

  • @Marcelo_N

    Esses procedimentos das permanências consulares costumam mudar e ser mais flexíveis.

    Aqui em Vitória (ES), por exemplo, no fim do ano passado o e-mail para agendamento deveria ser enviado com um mês de antecedência.

    Já esta última agora do meio do ano era assim como você disse, com 15 dias de antecedência E ÀS 08:00 HORAS DA MANHÃ do décimo quinto dia.

    Na permanência daqui eles respondem e-mail, possuem telefone que atendem e também o fazem por whatsapp.

    Nesta última agora me ligaram, inclusive, dois dias antes do meu agendamento porque havia aberto espaço na agenda deles.

    Valeu!

  • editado July 2022

    Nossa gente, muito obrigada!!! @Marcelo_N @Rodrigo79

    Tive um email de resposta aqui também "E-mails enviados anteriormente e posteriormente aos 15 dias da abertura da agenda, serão imediatamente cancelados. " são 15 dias corridos né? contando sabado e domingo, certo? tipo se em campinas está 20/09-21/09, eu teria q mandar um email no dia 05/09-06/09, certo? O horário não fala nada.. vou mandar assim que der meia noite hehe

  • Olá a todos,

    Fiz o pedido com urgência do CC+Passaporte no consulado de de São Paulo em Abril e recebi a Carta PIN em Maio. Desde então estou a espera dos meus documentos. 

    Durante o atendimento me deram o prazo de 45 dias para que eles me fossem enviados pelos correios até minha residência.

    É normal essa demora toda?

    Li num dos grupos do facebook onde estou que estaria ocorrendo um atraso nas entregas devido a greve dos funcionários da alfândega que estão com as encomendas retidas aguardando liberação.

    Alguém mais está passando por isso de ter que esperar tanto tempo para receber os documentos?

  • @lusctk

    Seu caso não passa pela alfândega. O CC e o PEP são enviados da Embaixada de Portugal em Brasília para São Paulo.

    O consulado de São Paulo é notoriamente lento. Mas creio que essa entrega já deveria ter ocorrido. Tente entrar em contato com o consulado e peça se têm algum rastreio do envio para sua casa.

    Creio que mandam por SEDEX.

  • Olá, pessoal

    Vi agora sobre as permanecências consulares.. Moro em Presidente Prudente - SP e nem tem previsão de data em São Paulo - SP. A permanência consular aqui eu acabei perdendo a data e vai demorar. A mais próxima será em Londrina, dia 29-30/08. Pelo o que eu vi tenho que mandar email dia 14/15 de agosto. Para qual e-mail eu envio pedindo agendamento? Seria para renovar cartão cidadão e passaporte

    Se puderem ajudar agradeço

    @Marcelo_N agradeço o link que enviou com as datas

  • Boa noite. estive em maio no Consulado e fiz a biometria, e paguei a taxa para o cartão e o passaporte para retirar lá. Foi informado que quando o cartão estivesse pronto para retirada, receberia um e-mail em até 3 meses e deveria agendar a retirado do cartão e colher a biometria para o passaporte. Uns 10 dias depois, recebi carta com PIN, informando para agendar a retirada do cartão em um site de Portugal. E até agora não recebi e-mail para agendar ida para retirar o cartão. Tento entrar nesse site da carta do Pin e não tem data nenhuma para agendar.

    E não sei se é nesse site mesmo ou é no que agendei para fazer o Cartão do Cidadão, que também não tem data disponível e aparece para reagendar o primeiro agendamento que fiz do Cartão do Cidadão.

    Obrigada

  • @Natália envie E-Mail para:

    pc.saopaulo@mne.pt

    https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/   

  • Quanto ao horário que você de enviar, fica mais complicado... rsrs... Eu explico:

    Exemplo: Permanência Consular será no dia 15 de um mês qualquer.

    Tem uma galera aqui no Fórum que opta por enviar o E-Mail com a solicitação após 0:00 exatamente no dia 1 daquele mês, ou seja, SEMPRE considerar 15 dias ANTES - lembrando que o dia inicia às 0:00.

    Outros optam por enviar após o Horário Comercial (8:00 da manhã) também no dia 1 do mesmo mês.

    Pessoalmente, eu enviaria logo após a 0:00 do dia 1.

    Boa sorte!

  • Pessoal, consegui uma data de agendamento no Rio de Janeiro (apareceu uma única data no dia 16 de agosto), mas sou de São Paulo. Tirei meu cartão de cidadão e meu passaporte em São Paulo na primeira vez. Não tem problema, né? Ainda receberia meu passaporte na minha residência em São Paulo, correto? Adoraria fazer em São Paulo, já que moro a 10 minutos de carro do consulado, mas enfim, foi o que consegui.

    Obrigado!

  • @Rodrigo A Garcia você precisa insistir ontem por volta das 11 horas abriu agenda em Santos e São Paulo.

  • editado August 2022

    @Rodrigo A Garcia sim e hoje a agenda abriu as 10:30 da manhã em Santos por isso fique tentanto pode ser que consiga.

    Tinham umas 6 vagas para o dia 18/8

  • @isabelfontinha

    Obrigado, consegui!

    Só tinha a opção de agendar CC + Passaporte, só que, no caso, vou tirar só passaporte. Sabe se tem algum problema?

  • editado August 2022

    @Rodrigo A Garcia só existe essa opção, porque quem não tem cartão cidadão não pode tirar o passaporte, por isso fica atrelado, mas, se você ja tem o cartão eles vão providenciar apenas o passaporte, pode ir sossegado, que dia vc conseguiu? foi em Santos? puxa fiquei feliz que conseguiu

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.