Consulado SP

1235711

Comentários

  • @Danifernanda , não sei, infelizmente. Mas, para fazer o passaporte, terá que ter o cartão cidadão.

  • @Leticialele estive na Presença Consular em Volta Redonda (RJ) na semana passada e tentei renovar o CC + PEP e fui informado que não poderia já que ambos estavam expirados/vencidos. Precisei renovar primeiro o CC e somente depois, com o CC renovado em mãos, poderei solicitar o PEP. Em nenhum momento o atendente ofereceu para tirar os dados biométricos para o PEP em uma segunda visita. Uma pena...

  • editado July 2022

    @Danifernanda

    Para BH os dois atos precisam ter um intervalo de cerca de 45 dias. É mais ou menos como no Rio, só que no Rio eles marcam para você, e em BH você mesma faz o agendamento.

    No 1º agendamento, faz biometria e pede o CC. Em 30 dias a embaixada envia no correio a carta-PIN p/ sua casa, e o CC para o consulado.

    No 2º agendamento, de posse da carta-PIN vai ao consulado "levantar" o CC. Nesse momento, após ativar o CC (usando os códigos da carta-PIN), faz a foto e assina o PEP. Sai do consulado com o CC ativado, e receberá o PEP pelo correio em 2 semanas.

    No Rio, o CC e a carta-PIN vão para o consulado. O resto é igual. (o consulado retém a carta-PIN)

    Em São Paulo, você vai uma única vez, faz biometria, pede o CC, e PEP. Eles recebem o CC e a carta-PIN, ativam o CC para você, fazem o PEP, e mandam os três juntos pelo correio.

    Posso estar enganado nos detalhes aqui ou ali, mas em linhas gerais é assim.

    Para @Marcelo_N o consulado pede (e confere) o comprovante de endereço, porque só atende a sua área de atuação, e vai mandar a carta-PIN e o PEP (e talvez o CC, essa é uma mudança recente) para o endereço informado. Isso está escrito no site de BH, na primeira vez que entrar.

  • editado July 2022

    @Marcelo_N e a quem mais interessar:

    Foi informado em outro tópico: "Consulado de SP cheio de horários para julho, agora as 08h40!!!"

  • Consegui agendar para dezembro, eram 9:20 da manhã. Agendei para mim, para minha mãe e tia.

  • @Michely_Rodriguez obrigada, assim tenho esperança e a certeza que estou no caminho certo.

    Hoje quase consegui por volta das 9horas, para Santos, porém quando dei o último ok para finalizar o agendamento a msg, que a vaga nao estava mais disponível, quase chorei.

    Mas vamos la rs.

    Eu conseguirei!!

    Grata a todos

  • Bom dia, pessoal!

    Como estão?

    Consegui agendar, a algum tempo, mas pela correria do trabalho acabei me esquecendo se foi em setembro ou dezembro .

    Alguém saberia me dizer, com base no meu print, qual mês que é?


    Como eles invertem a data, fico na dúvida!

    Consulado português em SP!

    Abs

  • bom dia,

    alguem conseguiu agendamento hoje? fiquei desde as 8:00 tentando mas sem sucesso.

    para agendar é exigido comprovante de residencia ou posso tentar em outros Estados (ou até mesmo paises - Argentina, por exemplo)?

  • editado July 2022

    Consegui ontem as 8: 45hs para 27/07 em Santos

  • editado July 2022

    @joaogaspar , tudo bem?

    Os sistemas são dd-mm-aaaa ou aaaa-mm-dd

    O seu agendamento, conforme printe que mandou, ficou para o 09/12/2022

  • @Ricosne

    Obrigado!

  • editado July 2022


  • bom dia,

    vagas para dezembro disponiveis no consulado de SP.

  • Gente, tá impossível e conseguir uma vaga para tirar o Cartão Cidadão e o Passaporte. Alguém sabe me dizer em qual consulado tem vaga mais próxima?

  • Alguém tem dica de horário para tentar agendar no consulado do RJ ?

    Me responderam um e-mail dizendo que seria entre 18:35 e 19:00 mas nunca consigo.... estou tentando a 3 meses e nada... :/

  • Oi @gandalf boa noite!

    Pelo que entendi do seu post não vai adiantar então eu ter agendado em BH, visto minha residência ser em SP/SP… é isto?

    Se for isto então, eu vou ter que continuar tentando em SP ou Santos…

    Abraços!

    Dani

  • Boa tarde!

    Alguem sabe se é possível fazer apenas o Passaporte? Agendar apenas o passaporte e levar o assento de nascimento inves do CC?

    Obrigada!

  • @Danifernanda

    Em BH seguramente lhe pedem o comprovante de endereço que está na lista, e não fazem fora da jurisdição deles.

    Se você tem algum parente que mora em MG, pode levar o comprovante de residência e identidade dele. Aí sim, tem chance de funcionar.

  • editado July 2022

    @Bruna Fachinetti

    O PEP (passaporte eletrônico) só pode ser iniciado depois do CC ter sido feito, recebido, e ativado.

    Primeiro o CC, e em seguida precisa do número dele para verificarem a ativação, e então pedir o PEP bater a foto e assinar.

    No caso de SP/Santos (e somente neles), deixam fazer o CC, e antecipadamente tiram a foto e assina o PEP. Quando chegar o CC eles mesmos ativam, dão início ao PEP, e mandam tudo junto pelo correio depois.

  • Olá pessoal!

    Abriram vaga agora (18h00) para agendamento CC e passaporte em SP, para novembro.

  • Pessoal, boa noite.

    Alguém aqui já conseguiu agendar em permanência consular?

    Tentei na de São José dos Campos e Taubaté. Enviei e-mail as 7 da manhã, nos exatos 15 dias antes do atendimento, e ainda assim, não consegui a vaga.

    Um absurdo.

    Sigo desde março tentando tirar meu documento, e não consigo, nem no consulado, nem em permanência consular.

    Que horas tem que mandar e-mail para agendar em permanência consular ? Meia noite ?


    Obrigado

  • GUIPGUIP Member

    Faz 3 semanas que tento todo dia em São Paulo marcar passaporte (meu cartão do cidadão está válido) em vários momentos do dia e não consigo...

  • editado July 2022

    Pra quem estiver com mta pressa, tiver algum parente na Bahia e achar que compensa ir pra Salvador, lá tá tranquilo. Acabei de agendar um CC pra semana que vem.


    Em SP realmente já faz uns 3 dias que tento umas 10x por dia em horarios diferentes e nada.

  • Pessoal, alguém passando pelo mesmo que eu? Tento usar a categoria para tirar apenas o Cartão do cidadão (Documento de identificação Civil) e não aparece mais. Até semana passada tinha ai nessa lista.

  • GUIPGUIP Member

    Bruno, sim, igual aqui. Eu queria só tirar o passaporte e agora aparece CC e passaporte juntos apenas. Mas como não consigo vaga de jeito nenhum mesmo não mudou muita coisa...

  • @Bruna Fachinetti 3 dias ?

    Eu estou desde março tentando agendar para SP, haha

    Realmente está impossível.

    Infelizmente só me resta seguir tentando

  • continuem tentando, eu trabalho o dia todo no PC então fiquei o tempo todo tentando.

    consegui agendamento para mim e minha mãe para dezembro, e dia 18/07 abriu um monte de vagas para fim de outubro e incio de novembro e consegui atencipar ambos agendamentos.

    infelizmente temos que ficar assim, lutando até abrir.

  • Pessoal!

    Tem vaga no posto consular em Santos pro dia 02/08/22! Acabei de conseguir agendar.

  • Prezados, bom dia!

    Por favor, alguém pode confirmar se para agendar é NECESSÁRIO entrar e sair do site, ou pode simplesmente ficar tentando na mesma página ENTRE "Calendarizar" e "Voltar" sucessivamente, até conseguir agendar?

    Obrigado e BOA SORTE em vossos agendamentos. Tenham FÉ!

  • @Marcelo_N somente clicar em voltar e calendarizar ja é suficiente.

    tem que coincidir entre o "calendarizar" e a abertura de vagas por parte do consulado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.