Consulado SP

1246711

Comentários

  • Acabei de conseguir agendamento no consulado de SP, tinha agenda pra semana que vem e pra dezembro também

  • Pessoal, como que funciona isso? Nunca encontro horários!

    Há algum padrão para abrirem novos horários?

    Estou tentando agendar para mim, minha esposa e minha filha. O meu para renovação do CC e as duas para tirar a primeira via.

    Os horários abrem todos os dias cedo? Abrem em algum momento do mês? ou não há padrões específicos e ficamos contando com a sorte?

  • @joaogaspar vc conseguiu agendar acessando q hrs? Ainda não consegui...

  • @renatoss conseguiu agendar qualk ato consular? Estou tentando desde 6h30 e não consegui...

  • O site do consulado ate diz que determinadas datas (inicio de semana e de mes) eles liberam horarios mas me parece ser mais questao de sorte mesmo, ficar tentando ao acaso…

    consegui agendar CC+Passaporte

  • @Michely_Rodriguez

    Existem mecanismos para consultar quando houve alguma alteração num site, e notificar por e-mail ou SMS.

    Algumas pessoas usam isso, outras se valem da sorte e do acaso. Lutar contra ferramentas automatizadas é difícil. Hehe

    Seguramente não recomendo esse procedimento, mas confesso que construí o meu próprio robô e usei algumas vezes, em situações críticas. Eu usei com moderação, verificando a cada 15 minutos, ou 1 hora, conforme o caso. Tem gente que configura para verificar a cada minuto, o que gera sobrecarga no sistema alvo se milhares de desvalidos têm a mesma ideia.

    Aí entra o "Captcha".

    Já combati neste fórum propostas de disseminar ferramenta para automatizar a verificação de mudanças na consulta online. Sim, há ferramentas que conseguem vencer inclusive aquela pagina de desafio visual de "clique nos semáforos" ou "clique nas bicicletas", que existe justamente para evitar automatização.

  • Vocês tem sorte mesmo.

    Eu estou desde março tentando agendar para tirar meu cartão do cidadão, em São Paulo, e não consigo.

    Já falei até com o Consul, que me garantiu que as vagas são abertas, mas esgotam rápido porque a comunidade é grande.

    Comecei a tentar ontem as 6:30. Como eu trabalho, não posso ficar o dia todo atualizando página, mas tentei algumas vezes por volta das 7, 7:30, 8:00, e assim sucessivamente. E não dá, é impossível. Não sei mais o que fazer. Alguma sugestão?

  • @gandalf o que vc me sugere neste caso?

  • @Michely_Rodriguez

    Se eu sugerir alguma coisa aqui, no minuto seguinte todos seguirão e nada muda.

    Tem que continuar tentando.

    Eu só expliquei por que acontece. Você está disputando contra sistemas automatizados.

  • @gandalf entendi... obrigada pela explicação... agora entendo pq não consigo rss

    E olha que estou tentando para Santos e SP... E até hoje nadaaa. Eu estou com viagem marcada e com bastante receio de não resolver até lá.

    Uma dúvida para vcs que são fera: como renovar o passaporte em Portugal, por procuração? É algo relativamente simples?

    Muito obrigada!!

  • editado July 2022

    @Michely_Rodriguez

    Isso não existe.

    Você tem que pedir o passaporte pessoalmente, e apresentar o passaporte anterior, que será inutilizado, preservando vistos que tenha.

    aqui: https://justica.gov.pt/Registos/Identificacao/Passaporte-eletronico

    Ou você faz pessoalmente no balcão, ou faz pessoalmente no consulado português do país onde mora. E tem que pedir um novo 6 meses antes do antigo vencer (no máximo 3 meses depois do vencimento, mas nesse caso há sanções). Sim, a renovação é simples, se o passaporte antigo estiver ainda válido. Se o passaporte estiver vencido, tem que começar um processo como o do primeiro passaporte, e tem que apresentar o CC ativo.

  • Bom dia a todos e todas! Sim muito dificuldade para acessar a agenda do Consulado Português em SP.

  • Boa tarde!

    @gandalf e @Michely_Rodriguez isso sem falar que não é possível solicitar o Passaporte Electrónico (PEP) sem um Cartão de Cidadão (CC) válido (ou seja, ainda no prazo)!!

    Agora o que eu não sei e estou buscando a informação é sobre a possibilidade de:

    1. Renovar meu CC fora do meu estado de residência? Ou seja, sou de SP e estou tentando nos Consulados do Rio e de BH.
    2. Renovar somente meu PEP fora do meu estado de residência, sendo que meu CC está válido.

    Ainda não encontrei resposta para essas minhas dúvidas...

    Abs!

  • @gandalf e @Marcelo_N

    No meu caso, o passaporte que preciso renovar é do meu marido (a minha dupla cidadania é espanhola e mas simples/barato hehe). O passaporte do meu marido vence em março/23 (vajaremos em abril/23) e o CC está valido até 2028.

    Achei que podia solicitar direto em Portugal via procuração, por terceiros... putz agora preciso de um agendamento meeeesmo, o quento antes. Jája farei "calo nos dedos" de tanto clicar nesse "calendarizar". Sinceramente, já nem sei mais o que fazer. Complicado depender de "sorte".

  • olá, boa tarde!

    fiz o cadastro de minha mãe no site para tentar agendamento. Somos residentes de SP - Capital. posso colocar como Consulado de Santos para tentar agendamento em ambos?

    só aparece para mim agora o consulado de Santos e não mais opção de alterar para o de SP cAPital.

  • @GuilhermeBoseja tem que fazer dois cadastros, não tem outro jeito :/

  • Triste. Pena ter que disputar com robôs.

    Infelizmente eu não posso ficar o dia todo atualizando site, e é bem frustante, obtive minha nacionalidade em Março, e não consegui até hoje agendar para tirar meus documentos no consulado

  • Olá @Michely_Rodriguez na minha próxima reencarnação tentarei retornar tendo ascendência Espanhola!! Brincadeirinha... Boa sorte!

    @GuilhermeBoseja e @AndreAAlmeida pois é, também estou tentando a mesma estratégia mas em outros estados. Minha dúvida é se posso solicitar a renovação do CC e do PEP em outro estado sendo residente em SP... Vcs tem essa informação?

  • @Marcelo_N @MarcelomgDias @GuilhermeBoseja @gandalf

    Pessoal, consegui o agendamento pra Santos!! Não tô nem acreditando!! Será dia 19/07. Ontem meu marido ligou no de Santos e o funcionário (Erick) falou pra tentar em horário comercial pq estavam disponibiliando de 20 a 40 vagas todos os dias e que o prazo de atendimento era para os próximos 15 dias (falou que as vagas de ontem tinham sido liberadas as 8h mas, eu estava logada tentando esse horário e não havia conseguido). Nem acreditei qndo cliquei no "calendarizar" e abriu o calendário. Insistam bastante que vcs conseguirão tb!! E quem é da capital, talvez compense descer aki pra Santos, tendo em vista que o agendamento é para uma data bem próxima.

    @GuilhermeBoseja eu fiz o cadastro para os dois (Santos e SP). Logava em dois navegadores e ficava trabalhando e com meu note pessoal do lado, nas paginas do agendamento. Consegui hj qndo estava na rua, pelo cel, às 8h30 da manhã. Só não vim aki contar na hora pq não consegui acessar essa comunidade pelo cel. Cheguei em casa agora e foi a primeira coisa q vim fazer rss

    Obrigada a todos pela ajuda e boa sorte para quem continua tentando. S2

  • @Marcelo_N huahuaha porém desconheço uma comunidade espanhola parecida com essa aki! O pessoal aki é muito bacana em ajudar! Qndo dei entrada na dupla cidadania do meu marido (em 2013) fui orientada pelo pessoal que antes ficava lá no Orkut rss. Fiz tudo direto por Porto, com o Sr Mario.

    E estou por aki ajudando duas amigas na busca de docs para a dupla cidadania tb rsss

    Porém, a minha e a dos meus filhos são espanhola rss. Meu marido queria que a das crianças fossem portuguesas mas, qndo vimos a diferença dos custos optamos pela espanhola mesmo hehe Afinal, os direiros são praticamente iguais rss

  • Marcelo_NMarcelo_N Member
    editado July 2022

    Olá @Michely_Rodriguez PARABÉNS!!!

    Mas, estou confuso... o Consulado de Santos não fechou??!! Na semana passada entrei no Google Maps e tinha a informação que estava permanentemente fechado... Hmmm, agora não entendi. Vocês conseguiram agendar no Consulado de Santos por E-Mail e/ou telefone? Por favor, pode encaminhar aqui (E-Mail e/ou telefone). Muito obrigado e mais uma vez, parabéns pela conquista!

  • Ola Boa Tarde

    Também estou nessa batalha para agendar o CC e PEP do meu filho menor.

    Estou no caminho certo ? Ve se alguem pode me orientar por favor.

    Fiz o ID, para poder logar.

    E tento todos os dias, agora com as dicas daqui vou tentar outros horarios.

    Obrigada

  • @Marcelo_N o consulado de Santos virou "Escritório Consular" conforme texto abaixo (fonte: https://www.consuladodeportugalsantos.com.br/)

    O agendamento é feito no mesmo local que fazemos para os demais consulados ( sãopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt ). Lá na listagem tem o de Santos. Vc precisa cadastrar ele no seu perfil, para depois ficar tentando o agendamento.

    No de Santos o unico Ato Consular disponível é CC+PEP. Os demais serviços a unidade de Santos não faz mais.

    Eu acredito que agendar em Santos éstá um pouco "mais fácil"... Se for possível para vc, vale a tentativa.

    "Conforme tem vindo a ser anunciado, com a elevação do Consulado Honorário a Escritório Consular, têm vindo a ser promovidas algumas alterações no seu funcionamento, por forma a melhorar a eficiência dos serviços prestados aos utentes e a melhor equipar o serviço consular na baixada santista para o crescente aumento de demanda.

    Assim, o Escritório Consular passará a fazer atendimento por agendamento prévio e recurso aos serviços de correio para envio de documentação. Como tal, fica a partir desta data suspenso o atendimento presencial sem marcação prévia.

    Os utentes poderão realizar todos os seus pedidos no Escritório Consular de Portugal através dos canais apropriados, nomeadamente através do site do Consulado Geral de Portugal em São Paulo".

  • @Amanda282 @MarcelomgDias eu tentei por uns 10 dias seguidos, para Santos e SP. Consegui esta semana, por volta de 8h, no de Santos. Se vc tiver como vir no de Santos, vale a tentativa... Meu atendimento será dia 19. Foi bem rápido. Alguns colegas aqui que conseguiram agendar para SP marcaram para Dezembro...

  • Olá pessoal, eu consegui o agendamento no consulado de BH, tinham vagas para julho em diante. Marquei o meu para agosto pois foi onde consegui agendar os 2 atos consulares que eu preciso.

    Aí eu fiquei com uma dúvida, tanto em SP quanto em Santos, vc agenda CC + Passaporte no mesmo ato, agora em BH tive de fazer dois agendamentos, mas quando eu fui ler o que precisamos levar de documentos, para o passaporte diz que é obrigatório o CC, aí a dúvida, já que eu não tenho o CC, será que não poderei seguir também com o agendamento para o passaporte?

    Alguém sabe me ajudar com essa dúvida? Eu pretendo ir de avião para BH e queria tirar o dia para isso e não perder a viagem.

    Desde já agradeço pela ajuda.

    Obrigada,

    Dani

  • Help

    @gandalf a alguns meses saiu a cidadania do meu pai. Ele não pretende tirar CC nem passaporte. Há algum problema com isso? Vi em algum texto no site do consulado que há uma “obrigação” de se tirar o CC. Fiquei confusa.

    Obrigada!

    Dani

  • @Danifernanda , seu pai não precisa tirar CC e passaporte, a não ser que queira viajar.

    Quanto à sua dúvida anterior, em SP você agenda o CC e o passaporte no mesmo dia, mas, para fazer o passaporte, precisa ter o CC.

    No Rio, você agenda o CC e, quando vai ao Consulado, avisa ao atendente que quer o passaporte e ele já marca uma data para você pegar o CC e tirar os dados biométricos para o passaporte. Depois, o passaporte chega direto de Portugal para sua residência, pela DHL.

  • Estou finalizando a montagem do processo de atribuição (neto) e gostaria de saber se reconhecer a assinatura no consulado de São Paulo, tem algum benefício em relação ao reconhecimento em cartório, em termos de ser aceito como prova de vida, ou se é possível obter um documento específico de “prova de vida” no consulado de São Paulo. (O neto tem mais de 85 anos))

    Outra dúvida é se é necessário fazer o agendamento, ou posso simplesmente comparecer no Consulado e pedir o reconhecimento da assinatura e a prova de vida.

  • @Marcio1 , sim, a assinatura reconhecida no Consulado vale como prova de vida. Até onde sei, não precisa agendar. Basta ir no horário de funcionamento.

  • @Leticialele

    Você sabe como funciona em BH? Por via das dúvidas eu marquei os dois atos consulares lá no mesmo dia, 1o agendamento para o CC e horas depois o Passaporte, talvez eu não precisarei então do agendamento do Passaporte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.