Encontrei a certidão de batismo do bisavô portugues, certidão casamento no Brasil contém erros

Bom dia @Leticialele, @Ricosne, @guimoss encontrei a certidão de batismo de meu bisavô em Mira, Cantanhede, Coimbra.


"Portugal, Coimbra, Registros Paroquiais, 1459-1911", database with images, FamilySearch (https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6FFX-8XF2

: 20 May 2022), Manoel Bilvo, agosto de 1861. No Rio de Janeiro, em Santa Maria Madalena encontrei a certidão de casamento do meu bisavô, mas o nome dele está errado, assim como os nomes de seus pais portugueses, além da informação de sua idade no ano de seu casamento está errada. Quais documentos devo fazer o acerto? temho que solicitar a certidão de batismo do Manoel da Cruz Bilro em Portugal? seria a certidão de batismo apostilada? Por favor me ajudem a fazer o passo a passo.

Serei muito grato.

Comentários

  • silgcsilgc Member

    Oi pessoal o nome do avô no assento é JOSÉ BERNARDINO. No registro de imigrantes JOSÉ BERNARDINO DA FONTE. Na certidão de casamento JOSÉ BERNARDINO NOGUEIRA e com isso ficou Nogueira nos documentos de nascimento dos filhos. E no registro de casamento de Portugal ficou JOSÉ BERNARDO NOGUEIRA. Gente que confusão kkkk. O que fazer. To perdida

  • @AlandaCruzSousa , como é o sobrenome da família?

    No assento de batismo, eu li o nome do pai como Manoel da Cruz Bilro e a mãe como Maria Domingues.

    Não creio que você precisará retificar os nomes.

    Quanto à idade declarada, era normal os portugueses "remoçarem" na viagem entre Portugal e o Brasil!

  • @silgc , como é o apelido (sobrenome) dos pais do José Bernardino?

    Não precisa do registro de imogrante, nem leve em consideração.

    O casamento foi em Portugal ou foi no Brasil e posteriormente transcrito lá?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.