Certidão na Universidade de Coimbra - Demora?

Bom dia pessoal, tudo bem?


Pedi uma certidão de nascimento de minha bisavó que nasceu em Mira em 1904 para a Universidade de Coimbra já tem uma semana. Mandei todos os dados certinhos para agilizar a busca pois achei a cópia digitalizada no tombo.pt.


Já mandei outro e-mail perguntando qual a previsão e também não me responderam. Alguém que já conseguiu pedir por lá sabe me dizer quanto tempo demora? Não recebi nenhuma resposta.


Abraço!

Comentários

  • @mercatelli

    Os ADs geralmente tem 3 opções de envio para o Brasil.

    A primeira é de correio comum e custa 3 5 euros e não tem código de rastreio.

    A segunda é por correio registado e tem código de rastreio. Custa 6 euros.

    A terceira é correio registado com aviso de receção. Custa 8,5 euros e tb tem código de rastreio.

    Se vc escolheu a segunda ou a terceira opções, vc pode pedir o código ao AD e acompanhar o seu pedido pelo site dos correios de Portugal (CTT).

    O prazo para a entrega é de mais de 1 semana e menos de 1 mês, se não houver algum problema, como greve, por exemplo.

    Abraços

  • @Guilherme Moreira

    @mercatelli

    Pensei que era a previsão de entrega.

    Se já passou um tempo sem resposta por email, eu sugiro uma ligação para o AD na Segunda.

    Mas os valores da entrega, a questão do código de rastreio e a previsão de entrega batem.

    Os dados:

    Arquivo Distrital de Coimbra

    Direcção.Dra Maria José Azevedo Santos

    Morada: Rua de São Pedro, 2

    3000 Coimbra

    Telef: 239 859 855

    Fax: 239 820 987

    SiteArquivo da Universidade de Coimbra

    Email: auc-geral@auc.uc.pt

    Horário*: Dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

    * Lembre-se de que o horário do Brasil é 4h a menos do que Portugal.

    Abraços e obrigado pelo aviso, Guilherme.

  • @guimoss

    É isso mesmo, 10 dias sem responder sobre o orçamento.

    A ideia de ligar lá é boa, vou tentar por aí.


    Obrigado!

  • @mercatelli

    Depois nos informe como tudo aconteceu.

    Abraços

  • @guimoss

    Rapaz, a demora em Coimbra é grande hein.

    Na segunda feira que eu ia ligar lá me mandaram o e-mail com a resposta e os valores.

    Eu fiz imediatamente a transferência internacional e no mesmo dia enviei o comprovante (dia 20 de junho). Eles acusaram o recebimento do comprovante e até agora mais nenhuma manifestação.

    Perguntei se tem alguma previsão dia 28/06 e não responderam.

    O processo inteiro de pedir uma simples certidão vai ser arrastar por uns 2 ou 3 meses acredito eu.

  • @mercatelli

    Não deram as opções de envio?

    Tente pedir o código de rastreio, para vc poder acompanhar o pedido, se possível.

    O fórum torce pelo seu sucesso.

    Qq novidade é só informar.

    Abraços

  • @mercatelli

    Um forista está tendo problemas com a PGR de Coimbra:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/293862/#Comment_293862

    Lá as coisas são diferentes.

  • @guimoss


    Deram-me a opção de envio nacional ou internacional apenas. Envio internacional por 9,90 euros.

    Eu já tinha visto como se faziam as transferências pra lá aqui no fórum e consegui fazer no mesmo dia.


    O problema é que não respondem nem email... Decepcionante a qualidade do serviço prestado.

  • @mercatelli

    Se for possível fazer uma transferência bancária esses 9,90 euros, eu sugiro que vc faça e suste o VP nos correios.

    Tente telefonar bem no inicio do expediente.

    Abraços

  • BrunomdcBrunomdc Member
    editado June 2022

    Pedi a minha a pouco tempo lá, e fui respondido normalmente pelo email auc-geral@auc.uc.pt

    Pedi duas certidoes e chegaram com cerca de 20 dias.

    Eles enviam um rastreio por email.

    Chegou como correspondência normal, não precisou assinar recebimento.

    Essa pessoa finalizou meu pedido, e talvez possa ajuda-la.

    Universidade de Coimbra · Arquivo | University of Coimbra · Archive

    Rua de São Pedro n.º 2 | 3000 – 370 COIMBRA · PORTUGAL

    Tel. | Phone: +351 239 859 855

    Email: ana.m.martins@uc.pt

    Website: http://www.uc.pt/auc

  • @guimoss

    Eu fiz a transferência pelo site remessa online, com o valor das certidões mais o frete de 9.90.


    @Brunomdc

    Obrigado pela ajuda! As suas certidões demoraram 20 dias para chegar após o envio?

  • @mercatelli Isso mesmo. Cerca de 20 dias

  • @Brunomdc


    Espero que já tenham mandado as certidões então e só esqueceram de me responder rsrs

  • A senhora Ana que o @Brunomdc indicou me respondeu rapidamente.


    Aparentemente eles estão apurados de serviço mesmo e disse que as certidões serão enviadas apenas semana que vem.

    @Leticialele

    Será que para transcrever o casamento no Consulado de Santos posso usar uma cópia simples dessa certidão?

  • @mercatelli

    Desculpe-me, mas nao entendi.

    Vc usou o Remessaonline e fez um VP?

  • @guimoss

    Eu usei apenas o remessa online para pagar o valor total das certidões mais a postagem.


    Segue transcrição do e-mail que me mandaram:


    Em resposta ao pedido de V. Exa., informo de que se encontram prontas as

    certidões de batismo/nascimento, solicitadas da freguesia e concelho de Mira

    Esta importa em 120,00€, acrescidos de 3,95€ para portes de correio registado

    nacional ou de 9,90€ para portes de correio registado internacional com aviso

    de receção.

    A importância total de 123,95€ (nacional) ou de 129,90€ (internacional), deverá

    ser paga através de transferência bancária à ordem da Universidade de Coimbra -

    À ordem da Universidade de Coimbra - SWIFT BIC CODE: CGDIPTPL

    IBAN: PT50 0035 0255 00211118830 50 (Banco Caixa Geral de Depósitos)

  • @mercatelli

    Peço desculpas.

    Eu estava respondendo simultaneamete o seu caso e o do outro forista, que eu citei acima.

    Ele está com um problema com o recebimento de um VP em Coimbra.

    Mas as suas informações serão úteis para quem for pedir por lá.

    Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.