Consulado SP

1356711

Comentários

  • @annabeatriza Eu tentei imediatamente após a mensagem do Steve e restavam ainda pouquissimas vagas. Não agendei nenhum horário porque não preciso no momento, estava apenas testando o procedimento porque me breve terei que agendar pra minha mãe. Mas assim que a página atualizou as vagas já haviam expirado. Creio que tenham terminado rápido mesmo.

  • @RIBEIRORENATOS acho que você precisa fazer um novo cadastro, quando você se cadastra você seleciona o consulado e o ID gerado fica vinculado àquele consulado que escolheu.

  • @mlsoares eu recebi minha senha por e-mail, mas não fiz meu processo no Consulado, fiz enviando os documentos direto para Portugal com as informações que obtive aqui no fórum...

  • @josianeads poxa, que pena... comi bola mais uma vez então

  • SteveSteve Member

    @annabeatriza bom dia, não consigo conferir agora, pois usei a autenticação via Cartão Cidadão, com uso de uma leitora de SmartCard e a senha PIN, e deixei o cartão cidadão em casa.

    Não sei se é regra, mas sempre que precisei, acessava o site do consulado toda segunda-feira entre as 06:30 - 07:00 e na maioria das vezes encontrava horários disponíveis.

  • Entrei lá pelas 7 da manhã e já não tinha mais nenhuma data disponível para passaporte... Semana que vem tento de novo mais cedo.

  • @annabeatriza fiz isso, deu certo

    Mas entrei hoje na agenda do consulado de SP, primeira segunda do mês, que dizem que abrem agenda, e mensagem foi "não possui datas disponiveis"

  • Bom dia, pessoal!

    Em 16/03 estive em uma Presença Consular na cidade de Campinas, onde solicitei o CC + PEP.

    Como eu não tinha urgência, quando preenchi o requerimento no site optei por não selecionar essa opção.

    No dia do atendimento, fui instruído pela atendente (que por sinal não era das mais educadas ou estava num dia ruim) de que poderia ainda optar pela urgência, caso contrário teria que pegar os documentos no consulado em SP. Desta forma, achei muito mais viável, apesar da diferença de R$300.

    Ela me passou a informação de que, primeiramente, eu receberia um documento com uma senha para desbloquear o CC. Em seguida viria o CC já desbloqueado e depois o PEP, tudo em minha residência.

    Ocorre que não recebi a carta com a senha, tampouco o CC, mas o PEP chegou normalmente.

    Estou tentando ligar há dias no consulado, mas tem sido impossível falar com eles.

    Alguém aqui já passou por situação semelhante?

  • @Steve Hummm eu faço autenticação por "Nº b. i./Cartão de cidadão/Id gerado". Será que existe alguma diferença em relação aos agendamentos pelo tipo de autenticação utilizada?

  • SteveSteve Member

    @annabeatriza eu não sei lhe dizer mas acho pouco provável a existência de agendas diferentes para quem loga usando usuário e quem usa o cartão cidadão.

  • DeneiseDeneise Member

    Olá

    Para mim não apareceu agenda aberta! E acesso o site de hora em hora... Não entendo isso. :(

  • @Deneise para mim também não, estou tentando agendar desde a época do site antigo, sem sucesso...

  • editado May 2022

    Pessoal tem agenda aberta lá no consulado para novembro...

  • Sim! Eu consegui agendar hoje, mas fiquei surpresa de ter só para novembro, já que o Steve tinha postado os prints de horários ainda para maio... esquisito

  • Acabei de conseguir agendar. Quem tiver precisando, "corre". Vagas longe, no entanto, para 14 de novembro em diante.

  • eu só tenho essa mensagem, todas as vezes


  • Pessoal...

    Não cheguei a fazer nenhuma solicitação depois da mudança do site do Consulado Geral de Portugal em São Paulo...Mas lembro que no site antigo havia um pedido em destaque para que aqueles que não pudessem comparecer no dia agendado fizessem o cancelamento do agendamento para que esse horário/data pudesse ser disponibilizado para outro(s) usuário(s)...

    Não tenho informações a respeito...Mas...Pelo volume de atendimentos realizados pelo pessoal do CGP/SP...Acredito que deve haver um número considerável de cancelamentos ao longo do ano...

    Assim sendo...Parece claro que...Em diferentes ocasiões ao longo do Mês...(E até ao longo de uma semana)...Eles devem "Jogar no sistema" algumas dessas datas provenientes de desistências...Pois não teria como "Armazenar" uma data que estava originalmente agendada para daqui a cinco...Ou Dez dias...E foi cancelada...Para que essa data seja disponibilizada apenas na primeira segunda feira do mês seguinte...

    Isto posto...Fica o aviso...:

    Para aqueles que estão precisando agendar algum serviço presencial em Consulado...Oque vale mesmo é "Se pendurar" no site dia e noite até conseguir um agendamento para uma data que se enquadre às suas necessidades...!!!

    Boa sorte...!!!

  • alguem conseguindo agendar? para mim só mostra a msg que não ha vagas

  • Pessoal, tem vaga para 23/05 no consulado de Santos.

  • @RIBEIRORENATOS eu também! :(

  • SteveSteve Member

    Uma dica para quem está tentando agendar passaporte:

    Na hora de agendar o serviço, escolha a opção "Cartão Cidadão + Passaporte", mesmo que você só queira fazer o passaporte. Consegui agendar o serviço, fui até o consulado e solicitei o passaporte sem problema.

    Boa sorte a todos.

  • Agora que o mês está acabando, alguém sabe se existe chance de segunda dia 30 termos novas datas abertas ou apenas em 1 de junho? As vagas qdo abertas já estão disponíveis a meia noite ou qquer horário? Estou tentando nas últimas duas semanas com o site aberto desde as 6 da manhã e.m nada

  • BOm dia!!

    Estou tentando marcar tb, porém sem sucesso!

  • Bom dia pessoal!

    Meu agendamento no consulado está chegando, vi no site que eles só aceitam RG como identificação cívil. O meu está meio antigo.

    Eles não aceitam outro documento? tipo CNH passaporte?


    Obrigado!

  • Atualizando aqui, O pessoal aceita CNH como identificação cívil

  • Várias vagas para o dia 11/07!!

  • Olá pessoal. Fui no consulado de SP em Abril e solicitei o CC URG + PEP NORMAL. Falaram que seriam 2 visitas ao consulado e que em 25 dias úteis chegaria o CC e entrariam em contato comigo para agendar a próxima visita para documentação do PEP. Recebi uma carta em casa dizendo que meu CC estava pronto e um número PIN mas ninguém entrou em contato para agendar a próxima visita.

    Alguém já fez essa solicitação (CC URG + PEP NORMAL) e sabem qual o procedimento correto? Estou também tentando agendar no site do consulado uma visita mas nunca tem vaga.

  • @Felipe landim , alguma dica para conseguir vaga? Estou tentando há semanas e nada.....Toda segunda-feira entro. Tem algum dia ou horário especial?

  • Consegui essa segunda bem de manhãzinha. Acho que o melhor é entrar às 6h30 e ficar apertando até aparecer vaga...

  • Pessoal, hoje liberaram alguns horários! Consegui pegar apenas para dezembro!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.