Pegar login sem assessoria

Boa tarde pessoal. Minha mãe tá tirando a cidadania dela em Lisboa mas com assessoria. Nesse meio tempo, se a advogada da assessoria não tiver mandado o login para acompanhar o processo, eu posso ir pessoalmente na respectiva conservatória e solicitar o login? Agradeço desde já quem puder esclarecer esse ponto.

Comentários

  • @Matosoport , se é processo de netos, Lisboa está levando uns 4 meses para mandar número do processo e a senha para acompanhamento.

    Que email foi colocado no formulário? o da sua mãe ou o da assessoria?

    Normalmente, essas "assessorias" só juntam os documentos que a própria pessoa providencia e remetem para Portugal.

  • @Leticialele ela é neta de português. Creio que o e-mail seja da assessoria, aí a questão é eu como filho dela ir lá pegar... Precisaria ter o e-mail de mãe vinculado? Não bastaria somente a pessoa do processo pedir?

  • @Matosoport

    Depende se essa assessoria só ajudou a preencher os documentos, ou se eles entraram como procuradores.

    Se forem como procuradores, toda a interação de/para a Conservatória passará pelo procurador. Você pede pro advogado, o advogado pede pra Conservatória, que responde pra ele, e o advogado te repassa. E não tem muito como sair disso.

    Mas ela pode sim saber as coisas ligando para a Linha de Registo. Só falam com o requerente ou seu procurador.

  • @Matosoport , pergunte se ela foi ao cartório assinar o formulário ou se deu procuração para algum dos assessores.

    O número da Linha de Registos é +351 211 950 500 opção 1, opção 1

    Horário de Brasília - 5 às 13h.

    Coloque 20 reais de crédito no skype, dá e sobra!!

  • No que essa questão influenciaria dela ou o assessor ter assinado?

  • @Matosoport , se ela assinou, eles devem ter preenchido com os dados dela, incluindo o email.

    Se foi procuração, vão manter as comunicações com o procurador.

  • @Leticialele muito obrigado por sanar as dúvidas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.