Informação
Gostaria de uma informação , sou neta de português , e quando fui dar entrada nos documentos para cidadania , exigiram a certidão de casamento do meu avô. Tem conservatórias que exigem e outras não ? Não entendo o porque da certidão de casamento , se já tenho o assentamento do meu avô provando que é português, a certidão do meu pai que prova que é filho dele e minha certidão que consta que sou neta . Poderiam me explicar , desde já agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@celia_berbereia
Quem registrou o filho do português e quando foi feito o registro, em relação ao data di nascimento?
Se foi o português, a avó nao era portuguesa e o registro foi feito antes do filho completar 1 ano, é uma novidade.
Por favor, esclareça.
Abraços
@celia_berbereia
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
Abraços
@celia_berbereia
A certidão de casamento tem essa dupla função. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/283052/#Comment_283052
@celia_berbereia , você tem o assento de batismo do seu avô?
Pode colocar o link aqui?
Sendo o filho do português o que a @Leticialele achou no outro tópico. o problema é que o nascimento dele foi declarado por um terceiro. Para PT, isso não constitui prova da filiação, por isso caiu em exigência e estão pedindo a transcrição do casamento entre os pais, o que resolveria o problema:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-XX6H-5V?i=118&wc=9GTN-929%3A113334201%2C135195401%2C127889802&cc=1582573
Gostaria de entender a diferença do texto da fase 4 da 5. Pois nela diz . Seu pedido foi verificado está completo é válido. E irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade portuguesa.
tenho esta dúvida partindo do princípio que a fase 5 - Análise de que todas as condições legalmente previstas estão reunidas para conceder a nacionalidade. São textos praticamente com mesmo significado ao meu ver. Se alguém puder ajudar-me agradeço.