Já foi aprovado minha nacionalidade portuguesa no mês de Outubro de 2021.

Minha cidadania portuguesa foi aprovada no mês de outubro de 2021. Por que tanta demora para realizar o registro final e como faço para requerer uma cópia da minha certidão portuguesa?

Comentários

  • editado March 2022

    @Andrerabelo

    Depende da modalidade e da Conservatória. Cada processo é auditado antes do registo.

    Netos (e alguns outros) pela CRCentrais, demoram 180 dias.

    Se informar: NºProcesso, Modalidade, QualConservatória, DataRecepção (rastreio DHL/EMS), DataSenha (e-mail), DataAprovação (6-Verde), idade (quando iniciou), como recebeu a senha, e Status (última bolinha verde, e se houve pedido de urgência ou se teve exigência, ou se houve transfer para outra conservatória, eu jogo na planilha para você que pode fazer uma previsão da Finalização. Tudo isso afeta.

  • A minha também foi aprovado em outubro e mudou de conservatória! De Todenla para Santa Maria dá feira

  • Olá! Estou no mesmo estágio, qual o cartório que está seu processo?

  • @Andrerabelo por gentileza, você pode me passar a lista de documentos que vc enviou para dar entrada no processo? (caso tenha sido direto,filho maior de idade), Grata!!!!

  • @patriciadantas83 , para processos de filhos pelo ACP:

    Cópia simples do assento do(a) português(a);

    Cópia simples da certidão de casamento portuguesa, SE o(a) português (a) NÃO foi declarante do nascimento do filho até 1 ano de idade. OU certidão de nascimento portuguesa com o casamento averbado;

    Certidão do requerente por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    Cópia autenticada e apostilada do RG, CNH ou passaporte que contenha a filiação, emitidos há menos de 10 anos;

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, preenchido sem rasuras e assinado em qualquer Cartório de Notas, para reconhecer a firma por autenticidade. Obtenha o formulário após o pagamento , com cartão de crédito, pelo link - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Print do email que encaminhou o formulário (também serve como recibo)

    Mande a documentação, preferencialmente pela DHL, para

    Arquivo Central do Porto

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto


    Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.