Consulado SP

Abri essa discussão para falar sobre o consulado de São Paulo. Várias pessoas não conseguem agendamento para CC e PEP.

Inclusive fazem 3 dias que o site está fora do ar...

Acho que seria interessante postarmos descobertas de novas datas disponíveis ou melhores horários para tentativas de agendamento e etc.

«13456711

Comentários

  • Entrando em contato com a pessoa responsável pela transcrição de casamento do meu pai, descobri o email do setor de agendamento... não é muita coisa, mas talvez dê resultado:


    agendamento.saopaulo@mne.pt

  • @Max boa ideia. :)

  • Entrei agora por uns 2 minutos... só. Já não funciona mais.

  • editado February 2022

    Realmente, está fora do ar e de vez em quando, na sorte, ele volta a funcionar durante o dia. Ainda não tentei durante a noite.

    Ha algumas semanas, devido a dificuldade em encontrar agendamento, enviei uma mensagem para o setor de agendamentos. Responderam-me com uma mensagem automática hoje, dizendo o seguinte:

    Seguem abaixo algumas informações que lhe poderão ser úteis. Esta mensagem é automática.

     

    1. Se procura agendamento para Cartão do Cidadão e/ou Passaporte e tem uma urgência comprovada, envie-nos, através deste mesmo email, o número de sua solicitação e documentos comprobatórios da urgência. embora possa ser apresentada como complemento de seu motivo.Todos os pedidos de antecipação de agendamento são analisados com base nos seus méritos próprios. 

     

    2. Para além das vagas disponibilizadas por esta via, também disponibilizamos, toda segunda-feira cerca de 200 vagas para os próximos 15 dias e na primeira semana de cada mês cerca de 2.400 vagas para o segundo semestre de 2022

     

    3. Para o agendamento do serviço de assinatura presencial e prova de vida, são disponibilizadas vagas todas as sextas-feiras. Para agendar este serviço em presenças consulares, deve preencher seu pedido na modalidade ‘outros fins’.

     

    4. As vagas para atendimento no Escritório Consular de Santos são abertas mensalmente. Os pedidos de antecipação de agendamento ou reagendamento deverão ser remetidos diretamente a ao Escritório Consular e serão alvo de análise com base nos critérios descritos no ponto 1. O email de contacto com o Escritório Consular de Santos é santos@mne.pt


    Caso tenha uma dúvida que não tenha sido coberta nos pontos acima, contacte nossa central de atendimento por telefone, ou envie-nos um email através do canal dedicado duvidas.saopaulo@mne.pt.

    A resposta não ajuda muito, mas talvez dê dicas do porque está fora do ar. É começo de mês e é nesse período que são abertas vagas para o segundo semestre. Minha sobrinha foi recentemente renovar o CC dela (agendado há uns 6 meses atrás) e eles disseram que eles estão agendando para outubro agora.

    Ou está tendo um grande congestionamento, que impede que o site funcione normalmente, ou eles tentaram fazer alguma coisa com a configuração do site deles que acabou provocando essa interrupção no funcionamento.

  • @Deneise nos unir é o pouco que nos resta...rsrs

  • @Fabricio Roque esse email é muito esclarecedor...

  • Na minha inocência, eu procurava vagas pros próximos 60 dias... mas pelo visto o foco tem que ser 180

    De qualquer forma, verifiquei agora todas as datas do segundo semetre... todas indisponíveis

    Vamos ficando de olho!

  • Oi. Ontem uma prima falou que conseguiu entrar por poucos minutos e viu uma data aberta para 28/06, mas não consegui acessar o site. Difícil viu...

  • Quando chequei ontem não tinha... agora não consigo logar :(

  • Eles mesmos causam o alto número de acessos com essa limitação de vagas...

  • Consegui logar agora, mas para minha surpresa, o botão de agendamento sumiu e consta no status: "documentos enviados, processo concluído" sendo que nem houve ida ao consulado para colher digitais, foto etc...


    Aconteceu com mais alguém?

  • OI Max, consegui logar agora também, estava tudo normal, mas não tem agenda aberta! :(

    Continuar tentando...

  • @Deneise tava torcendo pra ser só comigo... mandei email pra lá, vamos ver se respondem.


    Vc ta pedindo Cc depois de transcrição de casamento?

  • @Max bom dia.

    Sim, a transcrição foi feita em Junho/21 - Santos - e ficou pronta, acredite, em horas!

    Meu filho já fez o processo e pediu cc + PEP dele. Agora quero meu cc+PEP e estamos nessa "novela" de agenda.

    Mas paciência é uma virtude! :)

  • Boa tarde.

    Ontem as 23h (sábado a noite), meu irmão entrou no site do consulado e havia uma única data com um único horário aberto para Maio e conseguiu agendamento.

    Penso que realmente não há critério para abertura de datas, então nos resta ter sorte e paciência.

  • @Deneise eu sabia que tem lugares que fazem mais rapido, mas fazer em horas bateu o record!

    Sobre ter vaga 23hs deve ter sido alguém que cancelou e surgiu vaga... não?

  • @Max oi.

    Foi em horas mesmo. Início as 8h e término as 15h, chegou na quinta, fizeram a transcrição na sexta e na segunda eu estava com os documentos na mão! rsrsrrsrs

    Sobre alguém cancelar a vaga, acho que não é automático no sistema, porque precisei cancelar uma x o agendamento para meu filho e mesmo assim a agenda estava fechada... Também não entendo! ;)

    Mas vamos na fé! hahahaha

  • Ola, favor uma dúvida

    Preciso renovar meu Cartao Cidadao e Passaporte no Consulado de Sao Paulo.

    O Cartao Cidadao é preciso marcar com Urgência? ou não é necessário? Se for em carater normal pode demorar meses?

  • @RIBEIRORENATOS bom dia.

    Conforme o site do consulado avisa, a modalidade de urgência é para emissão do documento em Portugal, portanto entregam em um prazo aproximado de 2 meses.

    O difícil mesmo está em encontrar datas disponíveis para o agendamento.

    Leia as informações no site que são completas.

    Boa sorte.

  • Bom dia!

    Entrei no site do consulado e meu IP está bloqueado para acesso por questão de segurança...

    Essa é nova. Alguém sabe o que fazer?

  • @Deneise ...

    Está assim desde sexta-feira...

    Complicado...!!!

  • @Nilton Hessel mais essa... Aguardar né?!

    Obrigada!

  • Favor poderiam tirar uma dúvida.

    Tenho costume de, no consulado de SP, pedir o Cartao Cidadao em urgência e Passaporte Normal, sendo duas visitas, uma para o CC e depois para o Passaporte, e em seguida recebia o passaporte em casa

    Mas no site diz que para receber o Passaporte em casa ele também deve ser em Urgência, houve mudanças ou eu que não lembrava disso?


  • @RIBEIRORENATOS ...

    Sim...Entre outras coisas...Houve mudança no sistema de entrega do PEP...

    Renovei meus documentos em São Paulo recentemente...

    Atualmente...Se você quiser gastar só os R$ 757,95 terá que ir buscar seu PEP no Consulado...

    Boa sorte...!!!

  • @Nilton Hessel caramba! 250 reais so pra enviarem por correio!!

  • Parece que é isso @RIBEIRORENATOS ...

    Eu tinha solicitado CC e PEP "Normal"...Mas lá na hora eles falam com você de uma maneira que você acaba alterando o CC para "Urgente" no ato......Fica a impressão que se você insistir em solicitar como "Normal" o documento só chegará em 2050... Rsss

    Eu moro em São Paulo...Mas...Como diziam os antigos...Moro um pouco depois de onde o Judas perdeu as botas...Portanto nem a DHL...Nem motoboy vem entregar nada aqui...Sendo assim eu já estou acostumado a ir retirar minhas coisas ao invés de mandar entregar...

    : )

  • @Nilton Hessel ja ouvi dizer que pedir o CC em carater normal é perder de vista a data de entrega rss

  • Boa noite

    Consegui agendamento pro meu pai por email... talvez mais alguém consiga.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.