Carta de emprego para familiar.

Bom dia,


Eu devo ir em Portugal nos próximos meses para adquirir um empreendimento, e logo após, meu pai, esposa e meus irmãos vão.


Eu, meu pai e meus irmãos temos a cidadania. A esposa do meu pai é casada com ele e isso não impediria ela de ir e ficar.


Eu queria saber se, com esse empreendimento, podemos fazer uma carta de emprego para a enteada do meu pai. Ela quer ir para ficar em Portugal, mas como não tem cidadania e já é maior de idade, precisa de vistos e renovações sucessivas.


Com a carta de emprego da nossa loja, poderíamos trazê-la para ficar permanentemente?


Se sim, o que é preciso ser feito?


Se não, existe algum outro caminho?


Muito obrigado pela atenção de todos.

Comentários

  • Boa tarde!

    Não sei sobre as leis portuguesas, sendo assim não sei se há impedimentos para você contratar sua meia irmã em Portugal. Contudo, aqui tem informações sobre como contratar cidadãos estrangeiros em Portugal: https://eportugal.gov.pt/servicos/comunicar-a-contratacao-de-trabalhador/a-estrangeiro/a

    De qualquer forma, nesse caso pode ser possível conseguir a residência dela em Portugal por meio do reagrupamento familiar. Mais uma vez, desconheço as regras, portanto dê uma olhadinha no Google!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.