Atendimento presencial ACP para início de processo (atribuição pai para filhos maiores)

Bom dia a todos.

Alguém que tenha ido diretamente na ACP para dar o inicio ao processo, recentemente ( nos últimos 2 meses por exemplo), poderia comentar como foi a experiencia?

1- Conseguiu atendimento sem agendamento? (nao consigo ligar e nem me respondem por email)

2- Se foi sem agendamento, Que horas chegou?

3- Havia muita gente na frente?

4- Conseguiu realizar a entrega de documentos sem problemas?


Estou indo lá essa semana e só consigo chegar no minimo as 7:30 da manhã, será que será muito tarde?

Agradeço a quem puder responder, e volto aqui para contar como foi a minha experiencia,

Comentários

  • @gandalf obrigada, vou ler :-)

  • Para agradecer inmensamente ao @gandalf e a @Leticialele sempre tão solicitos e dispostos a ajudar ao próximo, venho aqui contar meu relato sobre o atendimento presencial na ACP do Porto em 05/01.

    Cheguei às 7:00 da manhã e não havia absolutamente ninguém ainda. A rua muito deserta e sem transito de pedestres ou carros, fiquei um pouco apreensiva por estar alí sozinha, e ainda era noite pois só amanhace por volta das 8:00h agora no inverno, por isso esperei em uma cafeteria até umas 7:30.

    Quando voltei havia 1 pessoa ja esperando, logo fui a 2a a ser atendida.

    Receberam minha documentação sem problemas, entreguei a certidão portuguesa do meu pai, minha certidão reprográfica apostilada, cópia simples do meu passaporte, que foi conferido na hora com o original, e carimbado pela funcionária, além do formulário 1-C também assinado na hora e validado pela funcionária.

    Paguei em espécie os EUR175, e tinha a opção de pagar com Multibanco (Debito se a conta fosse de um banco portugues, que não é meu caso).

    A pessoa que estava na minha frente havia pago antecipadamente com cartão de crédito, e pelo que pude entender, teve algum problema, pois a funcionária lhe disse que só poderia validar seu processo depois que Lisboa respondesse que o pagamento estava confirmado (não sei se o processo dela seria ou não enviado para CRC-Lisboa). De qualquer forma, não recomendo o pagamento antecipado via CC neste caso.

    Após o pagamento, e conferencia dos documentos, recebí o comprovante de início de processo e também a senha de acesso.

    Achei tudo muito rápido e ágil, agora torcendo para que o processo seja concluído com muita rapidez, se Deus quiser!!!

    Boa sorte a todos!

  • @AnaPaulaLuna

    É isso mesmo.

    Quando paga em dinheiro, eles numeram na hora e lhe dão a senha. Quando paga no cartão, eles precisam passar pela contabilidade, para saber se o dinheiro de fato foi recebido, antes de numerar. Isso ocorre tanto no ACP quanto na CRCentrais. Os dois mandam a numeração e senha por e-mail em 1 semana.

    Boa sorte no seu processo.

  • editado January 2022

    @AnaPaulaLuna

    Veja o post no tópico de Netos, por favor.

  • editado January 2022


  • @gandalf qual post de netos, por gentileza? Me facilita o enlace? Obrigada

  • editado January 2022

    @AnaPaulaLuna

    Cansaço das 2 da manhã. Desculpe. :-)

    Ah, era aquilo da entrada de seu pai aberta na planilha de netos, com seu nome, e agora você estava mudando pra ACP. Só pra fechar lá.

    Você já respondeu. Obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.