Arquivo universidade de Coimbra não aceita cartão. Alguém conseguiu fazer vale postal?

Boa noite.

Preciso de uma certidão do Arquivo da Universidade de Coimbra, em outras ocasiões Já fiz vale postal, agora o correio (SP) alega que não pode fazer mais fazer vale para PJ.

Tentei sites de remessa, mas para PJ pedem invoice. Alguém conseguiu fazer vale postal recentemente em alguma agência do correio em São Paulo ou tem alguma sugestão?

Comentários

  • @Regiani Scharlack estou com o mesmo problema... aguardando possível orientação dos moderadores...saudações

  • Já, pelo remessa online para PJ pede invoice :(

  • Fui ni comentário do Guilherme perguntar os detalhes. Espero que tenha a solução.

  • editado June 2021

    @Regiani Scharlack , @MariaDolores , podem fazer o vale postal em nome de A.U. Coimbra, dizendo que é uma pessoa física... Finalidade, manutenção de residente.

    Para a Procuradoria, já fiz um em nome de P.Roger!

  • Eu mandei email (para a pessoa que mandou orçamento) para o AD Braga dizendo:

    "necessito uma fatura ("invoice") para pagamento do produto ou serviço contratado, de acordo com as regras para transações internacionais no Brasil. 

    A fatura deve conter o meu nome (xxxx) e o do beneficiário no exterior (Universidade do Minho / Arquivo Distrital de Braga), a descrição do serviço e o valor total a ser pago.

    Agradeço o envio da fatura para poder efetuar o pagamento dessa solicitação e encaminhar o comprovativo de pagamento."

    O AD mandou a tal invoice, encaminhei para o Remessa e foi aprovado.

    Achei bem solícito o pessoal do AD B. Já o CEPESE disse que não faria. Por outro lado, era hora do ADB descobrir que existem cartões de crédito, como os outros ADs. Quem sabe se eles perceberem que tem que enviar fatura a toda hora sirva de estímulo.

  • editado June 2021

    Desfecho: pagamento feito pelo remessa online.

    Quanto ao invoice: baixei o e-mail de confirmação em PDF e mandei. Aprovado.

    O valor é baixo, talvez nem esteja sujeito a tais exigências, porém o sistema exige que suba o documento... ou não precisa estar escrito INVOICE para ser considerado invoice... rs

    Quanto ao valor para o envio: foi acrescido de mais ou menos 10%. Vc diz quanto o beneficiário deve receber e o sistema diz quanto vc deve enviar. ;) Obrigada a todos pela ajuda de sempre.


  • O

    q seria pagamento em

    invoice ?

  • @Fatima Moutinho , ela pagou através de transferência bancária. Invoice é a fatura. Ela usou o email que o AUC mandou como fatura (invoice)

  • @Leticialele @Regiani Scharlack

    Desculpa ressuscitar o tópico, mas queria saber quanto tempo geralmente a universidade de Coimbra demora para responder em relação ao pedido do assento de batismo pelo site.


    Muito obrigado!

  • editado December 2021

    @fonseka100

    Como a Leticialele já localizou o registo, demora uns 4 dias pra buscar o livro e fazer a cópia e mais umas 3 semanas para chegar pelo correio.

    Espero que tenha pago o valor extra de €3,60 pelo rastreio (AR) pq é grande o volume de correspondência no natal e risco maior de extravio. Com o AR voce3 pode acompanhar onde está a correspondência.

  • Nasci numa ex=colonônia portuguesa, antes de 1975, e saí de lá enquanto menor. Eu tenho a minha certidão de nascimento(narrativa simples) bilhete de identidade e um passaporte português. Sou filho de estrangeiros e gostaria de saber se posso solicitar a nacionalidade portuguesa?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.