Busco registro de nascimento meu bisavô português

Boa tarde!!!


Gostaria de pedir alguma dica de como mais posso prosseguir na busca do assento de batismo do meu bisavô em Portugal. Quase não tenho informações o que tem dificultado bastante. Mais caso alguém tenha alguma dica pra me ajudar.

Segue os dados que tenho até o momento

Português: Pedro Augusto Borges

Filiaçao: José Augusto Borges e Maria da Luz de São Pedro

Ano aproximado de nascimento: 1865

Falecimento: 07/07/1935

Acredito que ele tenha falecido em Tabuleiro MG.

Quanto ao local de nascimento as informações só muito vagas. Somente minha mãe se recorda de algo como Açores ou Madeira.

Nas certidões de casamento e nascimento dos filhos em inteiro teor só consta a informação que ele nasceu em Portugal.


Grata pela atenção.

Comentários

  • Alguém tem alguma dica que possa me ajudar a encontrar esse assento de batismo??

  • guimossguimoss Beta
    editado November 2021

    @NATALIABORGESNOVO

    Possíveis parentes da Trisavó. Mesmo sobrenome:

    IDNomeNaturalidadeConcelhoPaiMãeProfissãoIdadeDestinoEstado Cívil

    70990Francisco de São PedroVila Nova de GaiaVila Nova de Gaia&bnsp;&bnsp;Carpinteiro29Rio de JaneiroCasado

    85202Francisco de São PedroVila Nova de GaiaVila Nova de GaiaSiSiSi23Rio de JaneiroSolteiro

    85564Nazaré Rosa De São PedroCantanhedePortoJosé António RodriguesCasimira Rosa de São PedroDoméstica59Rio de JaneiroCasado

    170909Ana Maria De São PedroMiranda do DouroMiranda do DouroAbílio de Jesus de São PedroFrancisca da Glória AlvesAgricultora18SantosSolteiro

    212137Francisco De São PedroGaiaPortoSem IndicaçãoSem IndicaçãoSem Indicação23Rio de JaneiroSolteiro

    218224Maria Da Purificação De São PedroMiranda do DouroMiranda do DouroAbílio de Jesus de São PedroFrancisca da Glória AlvesAgricultora16SantosSolteiro

    234554Abílio De Jesus De São PedroMiranda do DouroMiranda do DouroJosé António de São PedroFelicidade de São PedroAgricultor43SantosCasado

    400728 João faustino de São Pedro São Jorge São Jorge António Silveira de São Pedro&bnsp ;Negociante 33 Rio de Janeiro Solteiro

    426680Claudina Da Glória De São PedroMiranda do DouroMiranda do DouroAbílio de Jesus de São PedroFrancisca da Glória AlvesAgricultora14SantosSolteiro

    ---

    O id 400728 tem como concelho e freguesia "São Jorge".

    Tome cuidado, pois em Portugal há mais de um local com esse nome.

    Há uma Ilha de São Jorge em Açores. Nela, há o concelho de "Velas" e nesse concelho há a freguesia de Velas (São Jorge).

    O endereço:

    https://tombo.pt/f/vls05

    Também sugiro que você faça uma busca nos arquivos dessas regiões autônomas.

    Só é cobrado se o assento for achado.

    Boa busca!

  • Pessoal, to numa busca incansável de como conseguir a Certidão ou documentos que comprovem que meu Avô veio de Portugal.

    Tenho vários documentos que dizem que ele é natural de portugal, mas nada que diga de qual conselho ou freguesia que ele veio.

    NOME: Manoel Saraiva

    Data de nascimento: 28 ou 29 de Março de 1902

    Pelas informações ele veio pra cá com 8 ou 18 anos, são as duas informações que meus tios mais velhos disseram.

    Aqui no Brasil Manoel Saraiva foi Praça das Forças Militares no Rio grande do Sul

    Pai: Antonio Joaquim Saraiva

    Aqui no Brasil Antonio Joaquim Saraiva tem vários registros no paraná e no Rio de Janeiro, como registro de casamento dos filhos e tbm de morte

    Mãe: Maria Augusta Pereira

    Irmãos: Adelaide de Jesus, Amelia de Jesus ( irmãos que possivelmente nasceram em portugal tambem ) Segue Link de Amelia de Jesus onde com muita dificuldade acho que diz que é natural de Porto - Portugal - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DZK7-J4W?i=155&cc=1582573


    Já pesquisei bastante nos arquivos distritais, mas nada até agora, ja vi registros de imigrantes dos navios, tentei ver algo pelo SIAN mas não consegui executar uma busca sólida e entender bem a ferramenta.


    fico agradecido se alguém puder me dar uma luz de como ir atrás dessa certidão, porque acabei ficando sem opções.


    Atenciosamente Gabriel

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.