Nomes e datas diferentes, o que fazer?

Oi gente!

Consegui achar o suposto acento de batismo do meu avô. Lá diz que sua mãe era solteira. Avós paternos incógnitos. Em outros documentos encontrados como: “autorização de passaporte “ e lista de passageiros “, ele usa o sobrenome do seu avô materno - Ferreira Dias. (Que tb está trancristo na certidão de batismo). Só que sua mãe está usando o sobrenome “Maria de Jesus “ . É uma confusão !

Não sei o que fazer! Se alguém puder me ajude por favor !!

Comentários

  • @GUSTAVOBEN , não havia, naquela época, o uso de sobrenome de pai e mãe!!

    Se, nos documentos brasileiros o nome dele estiver Fulano Ferreira Dias e a mãe como Maria de Jesus, está tudo certo!!

  • @GUSTAVOBEN Meu caso é bem parecido, meu bisavô se chamava joão pereira, minha bisavó Maria de Jesus, e meu avô ficou: José Pereira da Silva, o Silva foi em homenagem ao avô materno Antonio Lopes da Silva. A Maria de Jesus tinha pai e mãe, mas sua vó foi exposta na roda de porto quando bebê, daí veio o sobrenome Jesus. Tudo certinho como a Letícia ja te adiantou.

  • O PROBLEMA @Leticialele E @lucas21, É QUE NO DOCUMENTO DO MEU PAI, QUE É O FILHO DO PORTUGUES, A MÃE NÃO ESTÁ COM O SOBRENOME "MARIA DE JESUS". E SIM, FERREIRA DIAS, QUE É O SOBRENOME DO PAI DELA. CONFUSO NÉ?

    ASSENTO DE BATISMO DO MEU AVÔ ESTÁ ASSIM: NOME : JOAQUIM, NOME DA MÂE: AMÉLIA MARIA DE JESUS, NOME DO PAI : INCÓGNITO. AVÔ MATERNO: ANTONIO FERREIRA DIAS (acho que veio daí o sobrenome)

    Só que na certidão do meu pai está: PAI: jOAQUIM FERREIRA, Avós maternos: Antonio Ferreira e Amelia Ferreira ( ninguém tem o sobrenome "Dias")

    Será que vou precisar ratificar alguma certidão?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.