Encontrar Informação da Cidade de Nascimento do Português.

Olá!!

É possível encontrar certidão ou assento de nascimento do meu bisavô português?

** Não consegui encontrar a cidade de nascimento, a certidão declara apenas que é português.

Dados do meu bisavô:

Bento Pereira de Aguiar

Nascimento: 02/03/1895 - Portugal

Falecido: 18/07/1979 em São Mateus ES

Naturalidade: Português; ( Não declarado a cidade).

Casado com Olga Maria da Conceição

Filiação: Leonardo José Pereira e Rosa Maria da Conceição.


Desde já agradeço. E estou confiante!!!

Comentários

  • Nossa @Nathaliarezende@FrancyelleJoviniano  impossível não é... mas vai dar um trabalhão tremendo!!! se pelo menos soubesse do distrito e concelho, era muito mais fácil. Em todo caso vc precisa acessar os sites dos Arquivos Distritais e procurar em cada um dos conselhos e paróquias, nos livros dos anos de nascimentos e ler registo por registo para encontrar os nomes.

    Aqui segue o link do arquivo de Viseu já na página das paróquias, é só entrar em cada uma e procurar.... depois e entrar nos demais, boa sorte.

    https://advis.dglab.gov.pt/fundos-e-colecoes/paroquiais/

  • Gostaria de saber a cidade de nascimento da minha avó e quando ela migrou para o Brasil. A informação que tenho é que ela casou no Brasil em 1917, e acredito que nasceu em Boa Esperança, Leiria.

    Nome da minha avó: Maria das Neves - data de nascimento março de 1900, não tenho o dia

    Filiação: Francisco Fernandes data de nascimento21 de novembro de 1874 e Maria das Neves data de nascimento 04 de setembro de 1876

    Filiação de Francisco Fernandes: Joaquim Fernandes e Maria da Graça da Silva

    Filiação de Maria das Neves: Antônio Luiz e Ana das Neves

    Esses são os dados que tenho é possível obter alguma informação?

  • @marciacosta

    No distrito de Leiria, o mais parecido com Boa Esperança que encontrei foi a freguesia de Boa Vista, no concelho de Leiria.

    Para Boa Esperança, encontrei dois possíveis lugares, mas em outros distritos, não tão próximos de Leiria:

    1. existe o "lugar" Bairro da Boa esperança, na freguesia de Alto-Estanqueiro-Jardia, concelho de Montijo, distrito de Setubal
    2. o orago (padroeiro) da freguesia de Canaviais, concelho de Evora, distrito de Evora é Nossa Sra da Boa Esperança

    Como você tem a data de nascimento, pode arriscar olhar os livros de batismo destes 3 lugares para ver se dá sorte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.