Status solicitação de Certidão no Arquivo Distrital de Viseu

Boa tarde!

Solicitei ontem à noite a certidão de batismo/nascimento do meu bisavô. Hoje entrei na solicitação e constava o seguinte status:

2021-11-12 02:18:01Tarefa Atual: Fim do fluxo do pedido de reprodução Estado: Concluído

Quando entro no histórico, aparece uma última movimentação:

#275742 VALIDAR PEDIDO DE REPRODUÇÃO por Dores Henriques há 6 horas atrás (2021-11-12 10:44:47).

Não há nenhuma tarefa pendente e também não consta nada na seção de pagamento.

Alguém saberia me informar se o procedimento é assim mesmo? Qual é o próximo passo? Devo entrar em contato com o Arquivo Distrital?

Agradeço desde já.

Comentários

  • @IzabelaSC

    Quando o orçamento for aprovado, você deve aprová-lo e aparecerá as opções de pagamento.

    Na pagina inicial do Arquivo Distrital, no menu ajuda, explica os procedimentos.

    Esse é o endereço:

    https://digitarq.advis.arquivos.pt/help

  • Obrigada pelo esclarecimento! Já aprovei o orçamento e paguei o valor de 23,50 EUR. Paguei inclusive com a opção de 'correio registado com aviso de receção', mas não recebi nenhum código para acompanhamento. No andamento foi enviada uma mensagem:

    Exma Senhora,

    A certidão requerida e a fatura/recibo relativa ao pagamento efetuado foram emitidas e serão de imediato remetidas pelo correio.

    Com os meus cumprimentos,

    Maria das Dores Almeida Henriques

    Diretora


    Sabe me dizer como posso acompanhar o envio?

  • @IzabelaSC , fique olhando o andamento, vão mandar o código, assim que tiverem!!

  • @Leticialele, obrigada pela resposta! Sabe me dizer se isso demora? Pergunto, porque esse retorno que me deram foi no dia 16/11/2021 e consta no status da solicitação o seguinte:

    2021-11-16 16:09:03 Tarefa atual: Fim do fluxo do pedido de reprodução Estado Pedido: Concluído


    Agradeço desde já!

  • @IzabelaSC boa tarde. Você pode criar um novo pedido, no caso um pedido de informação e pedir o código de rastreio.

    Foi só dessa maneira que me forneceram o código. E minha certidão também veio do Arquivo de Viseu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.