Certidão do avô

Olá pessoal! Já sei onde meu avô nasceu (Concelho de Santo Thyrso, diocese do Porto) em 1899, onde peço a certidão de nascimento dele e quanto tempo em média está demorando para sair? Desde já agradeço a ajuda.

Comentários

  • @Silvio Silvestri , https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1

    Peça envio com rastreio, custa 3,20 euros a mais, mas a entrega é mais segura.

    Leva uns 20 dias para chegar.

  • Obrigado Leticia!!!!!

  • Oi Letícia, fui pagar as certidões, apareceu como beneficiário: Montante da transacção :EUR 90,50 Beneficiário : DGLAB Morada : ALAM UNIVERSIDADE EDF TORRE TOMBO 1649-010 LISBOA, é isso mesmo? Não é o ADPRT? Desde já agradeço.

  • editado November 2021

    @Silvio Silvestri , quantas vias da certidão você pediu??? Por que esse valor tão alto??

    Se eles mandaram o DGLAB (Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) como beneficiário, é para eles que você tem que pagar.

  • Oi Leticia, 2 certidões,

    Certificação >> Certificação (analógica) 2 x 15.00= 30.00

    Transcrição (unidade: linha) >> Transcrição (linha digitada) 8 x 6.50 = 52.00

    Despesas administrativas e de portes de correio¹ 1 x 3.50= 3.50

    Correio registado com aviso de receção - resto do mundo¹ 1 x 5.00 = 5.00

  • @Silvio Silvestri , para que você pediu transcrição digitada? Não tem necessidade!

    Basta a narrativa total certificada!! Economize 52 euros!

  • Bom dia Leticia!!! Muito obrigado! Nada é por acaso, no da transcrição digitada pediu iToken no meu cartão na hora do pagamento e não consegui pagar e agora refiz e vou pagar menos graças a você, um ótimo final de semana!!

  • Oi Leticia, fiz o que você falou mas continua saindo o valor de 82 euros, pedi narrativa total certificada.

    DISTRITO

    Porto

    CONCELHO

    Santo Thyrso

    FREGUESIA

    São Martinho do Campo

    NOME DO PAI

    Joaquim Ferreira

    NOME DA MÃE

    Theresa d''''''''Oliveira

    NOME

    Antonio Ferreira

    CÔNJUGE

    Maria Cândida Ferreira

    N.º ASSENTO

    25

    N.º PÁGINA

    13

    DATA DO ATO/DOCUMENTO

    1899-12-03

    INFORMAÇÃO ADICIONAL

    Data de nascimento: 1899-11-30

    TIPO DE ATO

    Baptismo/nascimento

    TIPO DE REPRODUÇÃO

    Reprodução em papel

    REPRODUÇÃO CERTIFICADA

    Sim

    FINALIDADE DA REPRODUÇÃO

    » Certificação

    MÉTODO DE ENTREGA

    Envio por correio postal

    TIPO DE CÓPIA

    Total

    N.º DE EXEMPLARES CERTIFICADOS

    2


    TIPO DE CERTIDÃO

    Narrativa

    OPÇÃO ADICIONAL DE ENVIO

    Correio registado com aviso de receção

    COTA ATUAL

    PT/ADPRT/PRQ/PSTS26/001/0028

    Certificação >> Certificação (analógica)2.0015.0030.00Transcrição (unidade: linha) >> Transcrição (linha digitada)8.006.5052.00

    Total global (€): 82.00

  • @Silvio Silvestri , continua a transcrição, no valor de 52 euros!!

  • Então, não que é porque já tem o falecimento dele, o casamento no Brasil? Onde devo modificar no pedido para não essa sair essa despesa desnecessária? Desde já agradeço.

  • É na finalidade da reprodução que tenho que alterar??

  • @Silvio Silvestri , é essa transcrição por linha digitada!

    Faça um pedido de informação e diga que você não precisa da transcrição digitada no pedido número XXX.

    Pergunte o que deve fazer!!

    Eles respondem!

  • Informamos que as linhas digitadas fazem parte do orçamento de uma certidão narrativa.

    Pode, em alternativa, alterar o seu pedido para certidão integral e apenas paga a cópia em papel a ser certificada e a respetiva certificação (16 euros por certidão).

    Dado que já tem o orçamento para certidão narrativa, agradecemos que só responda a este pedido se pretender novas reproduções.

    Cumprimentos,

    ADP

  • @Silvio Silvestri , basta não aceitar o orçamento e fazer outro pedido.

  • Tipo de certidão - Escolha "Narrativa" - Tá no passo a passo do Forum, sertá que a Integral vai servir mesmo?

  • @Silvio Silvestri , sim, servirá.

    Eu nunca tinha visto Arquivo cobrar qualquer coisa a mais na narrativa.

  • Leticia, a Integral serve para dar entrada no processo de cidadania?

  • editado November 2021

    @Silvio Silvestri , sim, serve!!

    O importante é ser certificada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.