Tempo Espera

Pessoal boa noite dei entrada no processo da minha mãe por atribuição. Os documentos foram recebidos em Julho desde então não teve nenhum avanço nas bolinhas. Mandei para ACP.

Essa demora é normal ? Devo me preocupar?


Obrigada

Comentários

  • @brunands , normal. Em 5 meses, estando tudo correto, pula para a bolinha 6 e, depois de uns 15 dias, para a 7

  • Ola, sou novo aqui, gostaria de sabe como funciona esse negócio das “bolinhas” que mostra o andamento do processo, dei entrada no meu em fevereiro, desde então não tive notícias e também não sei nenhuma forma de acompanhar meu processo.

  • Olá pessoal queria agradecer a ajuda de vcs !

    Em especial a @Leticialele o processo da minha mãe foi deferido. Agora só aguardando o registro!!!

    Depois q meus avos morreram isso significava muito pra ela. Ela tá muito feliz. Obrigada msm por me ajudarem !

    Vcs tem alguma ideia de quanto tempo pra recebermos o registro?

  • @brunands , parabéns à sua mãe!!

    ACP está levando uns 15 dias para criar o assento.

    Falta pouco!!

  • @brunands

    Que bom. Parabéns a sua mãe, Tuga por antecipação. Hehe

    Você chegou a colocá-la na planilha? Qual nome? https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/254843/#Comment_254843

  • Boa noite queridos, dia 19/12/21 minha mãe foi registrada e no dia 21 ela já pegou o cartão cidadão dela, AMÉM! MUITOS ANOS DE ESPERA! e agora estou para registrar-me. Indo diretamente em Portugal , alguém sabe quanto tempo consigo a minha cidadania ?

  • @Alex_Valeiro , se enviar a documentação para o Arquivo Central do Porto, em uns 6 meses será português.

  • @Leticialele , mesmo dando entrada por lá junto a minha mãe já portuguesa demora uns 6 meses ?

  • @Alex_Valeiro , no momento, é a Conservatória mais rápida!

  • Pessoal só pra atualizar. Hoje saiu o assento da minha mãe!

    Mais uma vez muito obrigada !!!! Ela tá muito feliz !

    No email veio essa informação abaixo o q preciso fazer?


    "Informamos ainda que deverá promover o ingresso dos atos de registo civil, realizados no estrangeiro na ordem jurídica portuguesa, em conformidade com o n.º 3, do artigo 50.º do RN"

    @gandalf eu havia colocado na época mas não encontrei agora na lista. Mas como estou sem computador olhando pelo celular pode ser isso.

    Semana q vem já consigo olhar em um computador e caso não encontre eu adiciono pois tenho as datas :)

  • @brunands

    Eu consegui levantar a maioria dos dados pelos seus posts anteriores, exceto o NºProcesso e o primeiro nome da sua mãe. Linha 166

    80xxx/21 @brunands (mãe) 23/07/2021 30/07/21 7 E-mail CCred Concluído 22/12/21 11/01/22 (172 dias)

  • @brunands ,


    A mensagem significa que agora que sua mãe é portuguesa, ela deve, de acordo com a lei portuguesa, transcrever os atos civis da voda dela. Por exemplo, imagino que ela seja casada. Assim pela lei, deve fazer a transcrição do casamento.

  • @gandalf certinho. Preenchi o nome e a forma de pagamento:)


    @eduardo_augusto obrigada!!! :)

  • Pessoal, atualmente qual tem sido a conservatória mais rápida para fazer o pedido de atribuição de filha de portuguesa ? Me indicaram o do Porto, mas já ouvi dizer que lá demora demais.. Então, estou com essa dúvida de qual endereço enviar.

  • @ingridhernandes , os processos pelo art 1C pelo Arquivo Central do Porto estão levando uns 6 meses para conclusão.

  • Olá boa tarde!

    Meu pai deu entrega no meu processo (art. 2° Aquisição de nacionalidade) desde Março de 2021 e só agora avançou da bolinha 1 pra 2.

    Vocês poderiam me informar, por favor, quanto tempo pode demorar pra avançar pras próximas ( tinha feito um pedido de urgência em Dezembro por motivo de estudos, comprovado através da matrícula e frequência).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.