Busca de certidão portuguesa conservatória de lisboa

Boa noite gente,

Estou com uma dificuldade pra achar o registro de batismo do meu avô português, e um irmão meu que já tirou a cidadania há anos atrás me falou para que eu entrasse em contato com a conservatória de Lisboa que foi onde ele tirou a cidadania e solicitar o registro de batismo a eles, ele disse também que nenhum familiar conseguia achar esse registro de batismo tbm e todos conseguiram com a ajuda dele.

Alguém tem alguma informação se realmente isso é possível, de conseguir o registro de batismo ou alguma informação sobre o registro do meu avô entrando em contato com a conservatória onde meu irmão tirou a nacionalidade ?

Comentários

  • editado September 2021

    @raphaeljoga8 , nunca vi isso acontecer, mas pode tentar.

    Mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt , explique o caso e peça ajuda.

    Se o avô nasceu após 1911, basta pedir uma certidão pelo civil online.

    Se seu irmão sabe, pelo menos o Distrito, coloque um concelho e freguesia quaisquer e explique, em "informações adicionais", que não tem certeza.

  • @Leticialele boa noite mt obrigado pela sua ajuda!

    teve uma pessoa que me indicou ir ao consulado português e pedir que eles verifiquei o processo do meu irmão e assim me passarem as informações, vc acha que o consulado faz isso ?

    tbm vi em uma live que eu poderia pedir para a conservatória desarquivar o processo do meu irmão e emitir uma cópia para mim, vc tem alguma informacao sobre isso ?

    Eu sei que meu avô e de Bragança vinhais só não sei o outro local

  • @raphaeljoga8 , não creio que irão consultar o processo de seu irmão, a não ser que ele próprio peça!

    Você não sabe em que ano o avô nasceu? Qual o nome completo dele e a filiação?

  • @Leticialele o ano sei mas não com certeza mas por volta de 1983 nome dele é Benjamin Cesar de barros e quanto a filiação a mãe e Sansia de barros e qnt ao pai há mtas divergências em diversos documentos aparentemente ele não sabia o nome correto do pai

  • @raphaeljoga8 , seu irmão não teria guardado cópia do Assento de Batismo do seu avô português, quando ele fez o processo de Atribuição como neto?

    Ele não poderia informar-lhe dados pelo menos, como a @Leticialele falou?



    Mauriceia.

  • @Mauri infelizmente não, ele que falou para eu entrar em contato com o registo de Lisboa e pedir a certidão a eles.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.