Certidão de Batismo Digital emitida pelo Arquivo Distrital de Madeira

Olá!

Fiz pedido da certidão de batismo do português em papel através do Arquivo Distrital de Madeira, porém foi me oferecido a Certidão de Batismo Digital, com esse dizeres:

Com o objetivo de desburocratizar e agilizar os processos de emissão de certidão, bem como encurtar os tempos de envio/receção dos documentos certificados por este Arquivo e seguindo as diretrizes da Direção Geral de Arquivos em consonância com a Diretiva Comunitária 1999/93/CE, de 13 de dezembro, este Arquivo adotou como resposta primordial aos pedidos de emissão de certidão a Certificação Digital. Nesse sentido, a certidão ora orçamentada refere-se a um documento que será certificado digitalmente e remetido on-line, via plataforma web. Informamos que os documentos certificados digitalmente fazem prova plena de acordo com o disposto do n.º 2, do art.º 3.º e nos artigos 5.º, 6.º e 7.º do Decreto-Lei 62/2003 de 3 de abril, não podendo ser repudiados por nenhuma instituição nacional, pública ou privada.

Alguém enviou a Certidão de Batismo Digital para pedido de cidadania (atribuição filho) em formato digital, deu certo ou caiu em exigência????

Obrigada!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.